bolanarede.pt

Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles

Os últimos dias do mercado de transferências foi de loucos para o FC Porto, com entradas e saídas surpreendentes até aos últimos minutos. Uma das saídas mais faladas e que acabou por ser esperada, foi a de Alex Telles, o lateral esquerdo goleador que foi um dos principais responsáveis pela conquista do título no último ano.

Para além de imprescindível para o treinador Sérgio Conceição, Alex Telles foi o jogador que mais golos marcou e, em alguns jogos, acabou mesmo por ser decisivo. A saída do defesa preocupa os adeptos, uma vez que será difícil alguém conseguir encaixar tão bem no lugar do brasileiro de modo a colmatar a ausência dele.

Antes mesmo da saída, o FC Porto já tinha contratado o lateral esquerdo Zaidu, que aliás já foi utlizado nas duas primeiras jornadas, nos minutos finais. O lateral foi uma das primeiras contratações e chega com algumas rotinas depois de ter representado o CD Santa Clara.

No entanto, ainda não teve oportunidade para provar as suas valências, mas possivelmente será ele o jogador escolhido para o colmatar a saída de Alex Telles, já no clássico, diante do Sporting CP, no próximo jogo a contar para o campeonato.

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços.
Zaidu, depois de uma boa época no Santa Clara, é o principal candidato
Fonte: Carlos Silva / Bola na Rede

No último ano, Alex Telles era o único jogador que ocupava o lado esquerdo da defesa e esse sempre foi um lugar difícil para conseguir encontrar reforços. Agora com a saída do internacional brasileiro, Conceição tem obrigatoriamente de alterar o onze e de depositar a responsabilidade num outro jogador. Tal como escrevi anteriormente, à partida será Zaidu a primeira hipótese.

No entanto, há outro jogador que pode ser capaz de ocupar a posição e que chegou mesmo no fecho do mercado, falo de Malang Sarr. O atleta francês de 21 chegou por empréstimo do Chelsea FC e apesar de ser central de raiz também pode ser adaptado a lateral esquerdo.

Esta valência do jogador pode ter sido preponderante para a escolha feita na hora de adquirir o atleta. Para além de combater a ausência de opções para o centro da defesa, também pode ser opção no lado esquerdo.

São estes os dois nomes que estão em cima da mesa para colmatar a ausência de Alex Telles. No entanto, a falta de entrosamento na equipa pode ser complicada nos primeiros tempos, principalmente para fazer esquecer a ausência do brasileiro que se tornou o defesa mais goleador da história do clube.

O conteúdo Os candidatos ao lugar de lateral esquerdo deixado por Alex Telles aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top