bancada.pt

“Os adeptos metem na cabeça que precisas de ser o novo Cristiano Ronaldo”

O internacional português Nani admitiu que na passagem pelo Manchester United, entre 2007 e 2015, teve de superar as inevitáveis comparações com Cristiano Ronaldo, então a grande estrela dos ‘red devils’.

Nani chegou a Old Trafford quatro anos depois de CR7 ter feito o mesmo percurso, trocando o Sporting pelo United.

“Quando chegas [a um clube], as pessoas no estádio, os adeptos, adoram-te porque eles viram algo diferente em ti. Eles gostam disso, mas depois elas metem algo na cabeça que precisas de ser o outro Ronaldo ou o novo Cristiano”, afirmou Nani, durante uma entrevista ao podcast oficial do Manchester United.

“Foi um pouco difícil”, admitiu, “mas rapidamente aprendi a proteger-me e a distrair-me disso”.

Durante dois anos, os dois extremos formados no Sporting conviveram no balneário do United. Em 2009, Cristiano Ronaldo rumou ao Real Madrid (por 94 milhões de euros, então a transferência mais cara de sempre), o que fez aumentar a ‘cobrança’ dos adeptos sobre Nani.

“Quando tive mais responsabilidades em Manchester, quando o Cristiano saiu, foi um bocado mais complicado. Havia muitas comparações e parecia que precisavas de te provar a ti próprio sempre, de fazer igual ou tão bem como ele, quando és um jogador completamente diferente”, concluiu Nani, atualmente a representar o Orlando City.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top