bolanarede.pt

Os 3 “Underdogs” que fazem sonhar na Liga dos Campeões

O mundo do futebol ficou encantado com a edição de 2018/2019 da Liga dos Campeões. Por entre bons jogos de futebol, jogadas de génio dos craques do costume, surgiu uma luz ao fundo do túnel para quem está cansado de ver sempre os mesmos a jogar contra os do costume e no final, a levantar a taça, tudo porque tem uma conta bancária mais recheada que os adversários.

O AFC Ajax assinou uma campanha brilhante na Liga dos Campeões, encantou os adeptos com o seu futebol mágico e acima de tudo, deu-lhes esperança de estarem a jogar um jogo não viciado, em que o talento e o futebol de equipa se sobrepõem ao dinheiro e às estrelas. Com uma defesa liderada pelo jovem De Ligt, auxiliado pelo veterano Blind, com a propensão ofensiva dos laterais, com a magia dos pés de lã de Frenkie de Jong e as bombas de Schone, complementados pela assertividade de Van de Beek, mais a fantasia dos Alas, Neres e Ziyech, mais o ponta-de-lança, Tadic, a equipa de Amesterdão assinou uma época de sonho, conquistando a Eredivisie, a Taça KNVB, e fazendo um percurso inesquecível na Liga dos Campeões, que passou por passar a fase de grupos em 2º lugar, atrás de FC Bayern Munique e à frente de SL Benfica e AEK; nos oitavos de final, eliminaram o Real Madrid CF, à data, o detentor do troféu, num agregado de 5-3, vencendo no Santiago Barnabéu por 4-1 (!).

Nos quartos de final, eliminaram a Juventus FC, num total de 3-2, vencendo em Turim por 2-1, e nas meias finais, apesar de terem vencido o Tottenham Hotspur FC no White Hart Lane por 1-0, foram derrotados na Johan Cruyff Arena, por 3-2, com o golo que selou a passagem (por mais golos marcados fora) a ser marcado aos 96’, por Lucas Moura. Foi o fim de um sonho para a equipa de Amesterdão e para os sonhadores do futebol. No entanto, inspirados pelo exemplo do Ajax, parecem ter surgido equipas dispostas a bater o pé aos grandes tubarões da Europa, ombreando com eles pelo maior troféu do futebol europeu. Nesta edição da UEFA Champions League que findou, tivemos já exemplos disso. Vejamos quem fez questão de dar esperança aos adeptos dos clubes com menos poderio financeiro nesta edição da Liga dos Campeões.

O conteúdo Os 3 “Underdogs” que fazem sonhar na Liga dos Campeões aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top