bancada.pt

“Onde bati no fundo e fiz uma reflexão profunda foi em Portugal”, diz Campaña

José Campaña foi um dos vários jogadores espanhóis que na altura de Julen Lopetegui representaram o FC Porto. Porém, o médio não guarda boas recordações da passagem pelo Dragão e agora que está em alta, depois da estreia pela seleção do país vizinho, lembra os momentos mais delicados que já passou na carreira.

“Onde bati no fundo e fiz uma reflexão profunda foi em Portugal. Porque Lopetegui conhecia-me e havia muitos espanhóis. Fui para o FC Porto, que é um clube com nome e com grandes jogadores. Foi difícil, tinha a esperança de, como conhecia o treinador, ter uma oportunidade, mas não a tive”, lamentou Campaña.

Em declarações à Rádio Marca, o médio, que é uma das figuras do Levante, diz que depois do FC Porto quis dar um rumo à carreira que lhe permitisse triunfar no futebol.

“A partir daí, decidi trabalhar para ir para um novo clube em boas condições físicas e psicológicas. Não tinha minutos na primeira equipa e decidi ir para a equipa B para não parar de competir. Desci um degrau porque confiava no meu futebol para voltar a começar do zero e subir até onde tinha chegado”.

Aos 27 anos, Campaña assume que não guarda mágoa a Julen Lopetegui pela ‘aventura falhada’ na Invicta e admite até que isso acabou por ajudá-lo na construção da carreira que tem atualmente.

“Esse ano foi o ponto de reflexão para atingir um nível de maturidade que me fez ser o que sou hoje”, admite Campaña, destacando que qualquer jogar espera sempre jogar, embora não tenha conseguido de dragão ao peito.

Certo é que o médio José Campaña agradece o trabalho que realizou com Julen Lopetegui, hoje treinador dos espanhóis do Sevilha, na cidade portuense.

“É complicado porque um futebolista quer sempre jogar, mas de certa forma estou-lhe agradecido, foi isso que me fez mudar o chip. Digo que o ponto de reflexão foi em Portugal porque com o Lopetegui pensei que teria uma oportunidade, mas não”.

O centrocampista passou pelo FC Porto na temporada 2014/15 e realizou seis partidas pela equipa principal dos azuis e brancos e outras tantas partidas pela formação secundária dos dragões.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top