bancada.pt

Oliveirense cumpre favoritismo na Taça com triunfo folgado em Sesimbra

A Oliveirense, da II Liga, cumpriu hoje o favoritismo na segunda eliminatória da Taça de Portugal, com um triunfo folgado por 4-1 no terreno do Sesimbra, equipa da 1.ª Divisão Distrital de Setúbal.

Apesar de enfrentar um adversário dos escalões não profissionais, o técnico Pedro Miguel não facilitou, fazendo apenas duas alterações à equipa que foi titular no último jogo da II Liga, e a Oliveirense começou a resolver desde cedo, com um golo de Oliveira (17), numa grande penalidade resultante da ansiedade inicial dos sesimbrenses.

Em menos de cinco minutos, Jorge Barbosa sentenciou a partida com um golo ‘à ponta de lança’, à meia volta, no coração da grande área (19) e com um ‘chapéu’ bem medido (23’) face à saída precipitada do guarda-redes da casa, antes de o lateral Leandro Silva (35), numa incursão ofensiva, estabelecer o resultado de 4-0 ao intervalo.

Com a passagem à 3.ª eliminatória no ’bolso’, a abordagem da Oliveirense junto à baliza adversária foi bastante displicente na segunda parte, o que explica a ausência de golos nesse período, no qual a melhor oportunidade dos visitantes aconteceu num livre direto de Pedro Kadri (51) que o ‘guardião’ da casa deteve com alguma dificuldade.

O Sesimbra, que disputou frente à Oliveirense a primeira partida oficial da época e continua a desconhecer a data de arranque do seu campeonato, conseguiu o golo de ‘honra’ de bola parada, no único remate enquadrado que fez no encontro, através de um cabeceamento certeiro de Borges (75), a corresponder a um livre lateral batido por Leandro.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top