Visão de Mercado

OFICIAL: Sporting vende Wendel ao Zenit em negócio que pode chegar aos 24,3 ME

Bom negócio? Os leões, que pelo 2.º ano consecutivo fazem uma venda significativa em cima do fecho do mercado (há um ano foi Raphinha), perdem aquele que era na teoria o melhor jogador, ou pelo menos o elemento referência, mas a verdade é que só pelo que fez na última época nem justificou uma saída por este montante. O brasileiro tem um potencial enorme, a maneira como quebra linhas e transporta a bola pode fazer dele um dos médios de topo a nível mundial (e quando atingir esse nível, se é que vai conseguir, valerá certamente o dobro), no entanto em Alvalade pecou sempre pela irregularidade, teve demasiados jogos apagados (no final da época passada contra o Benfica e FC Porto foi confrangedor), e nunca chegou ao patamar de que se espera dele, sendo que estatisticamente também foi sempre muito pobre para um 2.º médio com chegada à área (apenas 3 golos em 39 jogos). Por outro lado também fica a ideia que Amorim tendo de optar entre os elementos com mais mercado (e a eliminação na LE deve ter precipitado isso), até por ter Pote e Palhinha, prefere manter Jovane, que tem sido mais decisivo.

O Sporting anunciou a venda de Wendel ao Zenit a troco de 20,3 ME, sendo que o negócio pode chegar aos 24 milhões caso sejam atingidos alguns objectivos. O médio brasileiro, de 23 anos, chegou aos leões em Janeiro de 2018 oriundo do Fluminense, mas só na época seguinte começou a ser opção, ganhando o estatuto de titular com Marcel Keizer, que se manteve com Silas e Rúben Amorim. No total, foram 79 jogos e 6 golos com a camisola verde e branca e vai conhecer agora o 3.º clube da carreira, juntando-se aos compatriotas brasileiros Douglas Santos e Malcom na equipa de São Petersburgo.

O post OFICIAL: Sporting vende Wendel ao Zenit em negócio que pode chegar aos 24,3 ME aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top