Visão de Mercado

OFICIAL: O novo treinador do Barcelona

Para devolver o futebol mais ‘Cruyffista’ aos culés? Esta é uma decisão de recurso depois da nega da opção principal (Xavi) e da dificuldade em atacar outros possíveis alvos, como Roberto Martínez ou Koeman, mas acaba por corresponder ao desejo antigo de uma parte importante do clube blaugrana. É que já com Luis Enrique, e apesar do sucesso, o Barça afastou-se da matriz de futebol de Cruyff e Guardiola, e com Valverde isso ainda se acentuou mais. Agora, na teoria, tudo será diferente. Setién é um profundo defensor do jogo de posição tão associado aos catalães, apesar de haver a dúvida se conseguirá imprimir o seu cunho pessoal com um super-plantel que tem rendido muito por debaixo do seu potencial (futebol pobre), e que está excessivamente dependente de Messi. Por outro lado, a situação desportiva do Barça é apetecível para o treinador de Santander (está na luta por La Liga, Champions e Taça do Rei), que tem aqui uma espécie de desafio de carreira, não só por treinar um clube ao qual sempre foi associado mas também por, aos 62 anos, treinar pela primeira vez um clube de Liga dos Campeões. 

Quique Setién é oficialmente o novo treinador do Barcelona. O espanhol, de 62 anos, sucede a Valverde, tendo assinado um contrato até 2022. Setién estava no desemprego desde que deixou o Bétis no final da época passada, onde esteve durante dois anos.

O post OFICIAL: O novo treinador do Barcelona aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top