Visão de Mercado

OFICIAL: FC Porto vende Fábio Silva ao Wolverhampton por 40 ME

Vai justificar? É um negócio estranho. Apesar do hype e dos muitos golos que marcou na formação, o avançado de 18 anos pouco fez para justificar uma transferência com esta expressão (Félix por exemplo quando saiu do Benfica já tinha 20 golos pela equipa principal). Ainda por cima tem várias limitações técnicas (é particularmente fraco na recepção e recorre em demasia ‘às piscinas’, algo que não apreciam em Inglaterra). Mas agradece o FC Porto, que assim fica com margem para ir ao mercado e principalmente segurar os jogadores que realmente contam para Conceição, como Marega, Otávio, Telles ou Corona. Na perspectiva dos Wolves, é mais um português, mas este chega com o rótulo de segundo mais caro de sempre na história do clube, o que vai fazer com que tenha uma pressão extra, sendo certo que se Jiménez continuar o jovem luso, que tem na relação com o golo a sua melhor arma, terá mais margem para se adaptar e este, pelo treinador, companheiros de equipa, necessidade de uma alternativa ao ponta-de-lança, que faça apenas alguns minutos, é o clube ideal para ir crescendo.

O FC Porto comunicou a venda de Fábio Silva ao Wolverhampton a troco de 40 milhões de euros. O avançado português, de 18 anos, sai assim dos dragões com apenas 531 minutos disputados pela equipa principal (divididos por 21 jogos), onde marcou 3 golos. Na equipa de NES, Fábio Silva, que assinou até 2025, vai juntar-se ao contingente português que conta com, além do treinador, Rúben Neves, João Moutinho, Diogo Jota, Daniel Podence, Pedro Neto, Rúben Vinagre, Rui Patrício e Bruno Jordão.

Comunicado à CMVM: 
“A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a um acordo com o Wolverhampton para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Fábio Silva pelo valor de 40.000.000 € (quarenta milhões de euros)”.

O post OFICIAL: FC Porto vende Fábio Silva ao Wolverhampton por 40 ME aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top