bancada.pt

Octávio desafia Bernardo a contar “a verdade” e explica saída de Dantas

A saída de Tiago Dantas por empréstimo para o Bayern tem agitado os adeptos do Benfica que temem que o clube da Luz possa estar a fazer ao jovem aquilo que, há anos atrás, foi feito com Bernardo Silva quando Jorge Jesus orientava a equipa principal.

Octávio Machado, amigo de Jorge Jesus, sai em defesa do treinador do Benfica e diz que é tempo de Bernardo Silva, agora no Manchester City, sair a público para contar como é que se deu a sua saída da Luz.

“A verdadeira história não é essa [de Bernardo Silva ter sido colocado como defesa-esquerdo]. Enquanto que o Florentino e o Tiago Dantas assumem que pediram para sair porque iam ganhar mais dinheiro, o Bernardo Silva até hoje ainda não assumiu.”

Questionado se o internacional português que alinha no Manchester City não tem dito a verdade sobre a sua saída do Benfica, Octávio Machado realça que Bernardo Silva “foi para o Mónaco porque ia ganhar muito mais do que ganhava no Benfica. Ponto”.

“Ele devia assumir que pediu para sair como o Florentino e o Tiago Dantas. E eu tenho o maior respeito pelo jogador. Agora, tenho mais respeito pela verdade.”

O ‘Messizinho do Seixal’, como era conhecido na formação do Benfica por causa do ídolo e ex-treinador Chalana, acabaria por se transferir anos mais tarde do Mónaco para o Manchester City.

Atualmente, Bernardo Silva é um dos craques dos citizens na Premier League e uma das figuras da Seleção Nacional, mas os adeptos do Benfica continuam a lamentar a ausência de oportunidades dadas ao atleta, que nunca escondeu o desejo de, um dia, voltar à Luz.

Relativamente à saída de Tiago Dantas o Benfica já assegurou, através da newsletter oficial, que as cedências de jogadores oriundos da formação nesta época têm por objetivo o seu crescimento com bilhete de regresso à Luz.

“O empréstimo de vários jogadores jovens (David Tavares, Florentino, Jota, Pedro Álvaro, Tiago Dantas e Tomás Tavares)” dá-se “obedecendo a uma política de valorização desportiva com vista à reintegração no plantel.”

Aquando da transferência de Tiago Dantas, os clubes não revelaram se há cláusula de opção de compra para o emblema germânico, sendo que a única posição oficial, até agora, foi dada pela newsletter do Benfica que garante que este jogador, como outros, têm guia de regresso à Luz.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top