bolanarede.pt

“Obrigado por tudo, Benfica”. Obrigado nós, Fejsa!

Ljubomir Fejsa chega a Lisboa em 2013, com 25 anos e 10 títulos na bagagem conquistados na Sérvia e na Grécia, e viaja em 2020 para a Arábia Saudita com 32 anos e 24 troféus. Nas sete temporadas em que esteve contratualmente ligado ao SL Benfica, o médio defensivo sérvio conquistou cinco Ligas, duas Taças de Portugal, quatro Supertaças e três Taças da Liga.

Fejsa vai agora conhecer o sexto clube da sua titulada e respeitada carreira, que teve início no FK Hajduk Rodic MB Kula. Após duas épocas, Fejsa viu o clube sérvio ser extinto e deu o salto para o FK Partizan, sendo campeão por três vezes em três temporadas e vencendo ainda duas Taças da Sérvia.

Seguiram-se duas épocas e um jogo no PAE Olympiacos Syndesmos Filathlon Piraeus com o mesmo resultado: três campeonatos (o terceiro foi-lhe atribuído por ter participado num jogo da Liga Grega antes de assinar pelo SL Benfica naquela que seria a sua terceira época na Grécia) e duas taças arrecadadas.

Ljubomir Fejsa é dos jogadores mais titulados da história do futebol mundial; só na Luz foram 14 troféus
Fonte: SL Benfica

Nas águias deixou a sua marca até começar a perder espaço, o que levou a que na segunda metade da temporada transata tivesse sido emprestado pela primeira vez na carreira, ao Deportivo Alavés. Rescinde agora o contrato que o ligava aos encarnados por mais uma temporada e segue para o Al-Ahli Jeddah SC, fugindo do espectro europeu do futebol, mas, com toda a certeza, assinando o contrato de uma vida.

Não podia ser de outra forma, tendo em conta a falta de espaço que o sérvio teria no SL Benfica de Jorge Jesus, no qual nem Florentino Luís vislumbrou oportunidades para ter minutos regularmente. Com Weigl, Gabriel e até Samaris na frente da hierarquia, as águias acordaram com Ljubomir Fejsa que o respeito que mutuamente nutrem deveria facilitar a situação.

Assim, o SL Benfica aceita perder um verdadeiro campeão sem contrapartidas financeiras, abrindo espaço no plantel e na folha salarial, e o médio sérvio aceita abandonar a Europa do futebol e rumar a um panorama secundário ou terciário para assinar um contrato financeiramente vantajoso.

No momento da despedida e em lacrimosa entrevista à BTV, Fejsa confessa: “O SL Benfica vai ficar para sempre no meu coração” e deseja ao clube da Luz “muita sorte para o futuro”. Tirou-me as palavras das teclas: muita sorte para o futuro, campeão!

O conteúdo “Obrigado por tudo, Benfica”. Obrigado nós, Fejsa! aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top