bancada.pt

“O Trapattoni, se não tivesse um adjunto como eu, dificilmente seria campeão”

Álvaro Magalhães, antigo treinador adjunto do Benfica, considera que o histórico título do Benfica em 2005, já que permitiu interromper um jejum de 11 anos sem ser campeão, deveu-se muito ao seu contributo.

“Não é puxar pelos galões, mas o Trapattoni, se não tivesse tido um adjunto como eu, dificilmente seria campeão nacional”, afirmou Álvaro Magalhães, em declarações à Tribuna Expresso.

O ex-adjunto das águias lembra que a ‘velha raposa do futebol’ tinha sabedoria e conseguia capitalizar o conjunto a nível psicológico mas desconhecia a realidade do futebol nacional.

Álvaro Magalhães sustenta que conseguiu explicar as especificidades do campeonato e do Benfica, já que representou os encarnados enquanto jogador.

Além disso, Álvaro sublinha que deu a conhecer a ‘Trap’ as dificuldades em certos redutos e tudo somado acabou por levar a águia à conquista do título.

“Eu sabia o caminho que o Trapattoni tinha de seguir”, disse, lembrando que teve “personalidade” e “competência” para estar ao lado de uma lenda do futebol mundial.

Depois de contar alguns episódios da sua carreira enquanto treinador, Álvaro Magalhães, atualmente sem clube mas ‘à espera que o telefone toque’, lamenta que os clubes hoje em dia olhem para treinadores da ‘velha guarda’ e prefiram deixá-los de lado, apostando em jovens.

“Não tem que se afastar os mais velhos. O que se está a passar no futebol português é uma vergonha, porque a experiência é muito importante na vida.”

Álvaro Magalhães sublinha ainda que “uma pessoa aos 60 ou 65 anos não está velha”.

“Há pessoas com menos idade e que estão mais velhos do que os que têm 60 e 70 anos”, analisou Álvaro Magalhães.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top