Visão de Mercado

O testemunho do antigo seleccionador italiano: «Perdi amigos e a maioria dos membros da minha família deram positivo»

Cesare Prandelli, ex-selecionador de Itália que já treinou a Roma, Valencia ou Fiorentina, relatou à ‘Rádio Lady’, de Florença, o momento difícil que está a viver devido ao Coronavírus. “Perdi amigos, é uma coisa dramática, sobretudo para os familiares que não conseguiram estar perto dos seus entes queridos nos últimos segundos da vida. Das três pessoas desaparecidas que eu conhecia, duas eram fãs da Fiorentina e não perdiam nenhum jogo, nem fora”, começou por dizer. “A maioria dos membros da minha família, tios e primos, deram positivo para o coronavírus, mas estão bem e eu estou em casa. Penso em quem está a sofrer. Todos temos que manter o foco e fazer pequenos sacrifícios para que esta situação termine rapidamente. Dizem-me para que eu diga a toda a gente: fica em casa. Parece uma coisa tonta, mas não é. Não é um sacrifício, porque o sacrifício é feito pelos médicos e pelos enfermeiros que vivem constantemente no hospital. É uma situação estranha, se calhar adiámos o fecho do país uma semana. Espero que isto passe de pressa. Se calhar a mãe natureza está a dizer-nos que estávamos a andar depressa demais e que temos de readquirir a nossa dimensão humana que estávamos a perder”, acrescentou, revelando ainda onde terá sido o foco de contágio: “Em Orzinuovi [comuna da Lombardia], fez-se um torneio de boccia com uma aldeia de Lodi e parece que foi aí que tudo surgiu… Felizmente, nessa altura, estava em Florença, onde fiquei até agora”.

O post O testemunho do antigo seleccionador italiano: «Perdi amigos e a maioria dos membros da minha família deram positivo» aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top