bancada.pt

“O problema não são os árbitros”, diz Marco Ferreira

A proposta do Benfica, que pediu árbitros estrangeiros para os jogos dos dois candidatos ao título até ao final do campeonato, foi desvalorizada pelo antigo árbitro internacional Marco Ferreira.

Questionado sobre o tema, num fórum promovido pelo jornal Record, o madeirense que deixou a arbitragem em 2015 considerou que “o problema especifico da arbitragem em Portugal” é outro.

“O problema não são os árbitros, o problema reside na desconfiança que os clubes partilham na opinião pública sobre a premeditação dos erros”, defendeu.

A ideia de um Conselho de Arbitragem internacional tutelado pela UEFA e com os árbitros proibidos de apitar jogos no próprio país, sugerida na questão colocada a Marco Ferreira, foi de imediato descartada por este.

“A Europa não vive com essas desconfianças perante os árbitros e não acho viável eles mudarem todo o sistema só porque um ou dois clubes exigem árbitros estrangeiros”, defendeu.

Mais tarde, o antigo árbitro teve de regressar ao tema dos árbitros estrangeiros, quando questionado sobre o “clima intimidador” que alegadamente rodeia a arbitragem.

“O clima não é sobre arbitragem, é bem mais grave, é sobre o futebol português. As pessoas não entendem que tudo o que acontece fora de campo nada tem a ver com os árbitros, eles não são chamados para nada”, argumentou.

“Os erros que cometem ficam dentro do campo e quando dá jeito os clubes é que transbordam esses erros para se atacarem uns aos outros. O povo não entende isso, mas gosta… Enquanto for assim, o pensamento e a ignorância nada mudarão”, concluiu Marco Ferreira.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top