bancada.pt

“O parceiro estratégico goza com a cara do Benfica”, critica Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e candidato à liderança do emblema encarnado, mostra-se revoltado com a posição assumida por Luís Filipe Vieira em relação a Jorge Mendes e dá como exemplo a recente janela de transferências.

“Este mercado mostra que o ‘parceiro estratégico’ goza com a cara do Benfica e com quem o andou a apaparicar ao longo destes anos. E provou ao Benfica que é ele quem manda no clube, porque lhe vendeu quem ele quis e não quem o Benfica queria. E ainda fez com que o clube abdicasse daqueles que teoricamente eram os jogadores mais promissores da formação com cláusulas de rescisão ou de compra ridículas face à sua qualidade, nomeadamente o Tiago Dantas”, comentou Rui Gomes da Silva.

Em entrevista ao Expresso, Gomes da Silva diz que Jorge Mendes “manda no presidente do Benfica, nos interesses do Benfica e é ele quem decide o que o Benfica faz em relação a vendas e colocação de jogadores que sejam da sua responsabilidade”.

Aos associados, o ex-vice encarnado e candidato assume que, se vencer as eleições, esta situação irá ser revertida e promete que terá outra política na abordagem ao mercado de transferências.

“Comigo não terá nenhuma perseguição, mas não terá tratamento de favor, do qual o mais escandaloso é o pagamento dos tais 10 por cento de comissões”, salientou Rui Gomes da Silva.

Nesta entrevista, o ex-dirigente reitera que, apesar de ter dito que nunca iria a eleições contra Vieira, entendeu agora fazê-lo dado o rumo que o emblema encarnado tem tomado nos últimos anos.

“Não fui eu que me afastei de Vieira, foi Vieira que se afastou daquilo que eu julgo serem condições essenciais para se ser presidente do Benfica, que têm a ver com comportamentos, projeto desportivo e a salvaguarda do bom nome do Benfica”.

O nome de Luís Filipe Vieira tem sido associado a casos de justiça e Rui Gomes da Silva espera que isso não arraste o Benfica para uma situação que possa “envergonhar” os associados.

“Envergonham o Benfica. Mas quero dizer que espero que todas as situações que envolvem o Benfica sejam absolvidas porque, se não forem, isso será muito mau para a imagem e interesses do clube”, disse Rui Gomes da Silva.

Sobre os casos que correm na justiça, Luís Filipe Vieira, recorde-se, já destacou que tem sido uma “vítima”, tal como a sua família e admite que aguarda com serenidade o desenrolar dos processos.

“Se há alguém que tem sido vítima sou eu e a minha família. Mas acredito na justiça, temos ganho os processos que chegaram ao fim”, disse Luís Filipe Vieira, em declarações perante associados numa ação de campanha para as eleições no Benfica.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top