bancada.pt

É o “espezinhar dos interesses do futebol português à vontade do FC Porto”

O encerramento da época, em Portugal, está previsto ocorrer com a final da Taça de Portugal entre Benfica e FC Porto, se as condições sanitárias assim permitirem. Porém, ao contrário do que é tradição, o duelo não deverá ocorrer no Estádio do Jamor.

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica, mostra-se revoltado com o “silêncio comprometido e conivente” da direção encarnada com a ideia de retirar o embate decisivo do palco tradicional.

Em artigo de opinião que assina, nesta quinta-feira, no Jornal de Notícias, Gomes da Silva teme que este “silêncio ensurdecedor do Benfica” possa ser “moeda de troca de alguma coisa”.

Desagradado com aquilo a que chama de “espezinhar dos interesses do futebol português à vontade do FC Porto”, Rui Gomes da Silva acusa a direção que dirige o Benfica de estar a “traficar nas questões de princípio”.

O ex-dirigente das águias não consegue compreender a posição do Benfica nesta situação e teme que possa existir alguma “conta para saldar” cuja “fatura tenha chegado agora”.

Nesta fase, ainda que existam incertezas quanto à realização do jogo decisivo entre águias e dragões, dado que a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) não deu como garantida a realização do encontro, a verdade é que, se tal vier a acontecer, não deverá ser no palco de Oeiras.

Se se vier a realizar, esta será a 37.ª final da prova para o Benfica e a 31.ª para o FC Porto, finalista vencido da última edição.

A última vez que águias e dragões se encontraram no Jamor foi em 2004, com os encarnados a vencerem por 2-1, após prolongamento.

O histórico pende claramente para a turma da Luz. Em nove finais, o Benfica venceu oito e só perdeu uma, em 1958.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top