bancada.pt

“O elã é positivo” mas Ivo Vieira espera “um desafio árduo” contra o Sporting

O treinador Ivo Vieira afirmou hoje que o Vitória de Guimarães quer aproveitar a “confiança” gerada pelos três triunfos consecutivos na I Liga de futebol para vencer na receção ao Sporting, para a 25.ª jornada, no sábado.

Face à série de vitórias alcançadas frente a Aves (2-0), Tondela (2-0) e Paços de Ferreira (2-1), o treinador admitiu que o plantel crê que pode vencer um adversário habituado a “lutar pelos três primeiros lugares” do campeonato, num jogo à porta fechada, em virtude do Covid-19.

Esta pandemia, segundo os últimos dados da Direção-Geral da Saúde (DGS), já atingiu os 78 infetados, dos quais 69 estão internados, sendo que a região Norte continua a registar o maior número de casos confirmados (36), seguida da Grande Lisboa (17) e das regiões Centro e do Algarve (três cada).

“Espero um Vitória confiante, a acreditar em todo o seu processo e a lutar pelo resultado. O elã é positivo. Vai ser um desafio árduo, complicado, perante uma equipa com outras aspirações. Vamos acreditar muito no que fazemos, para tentarmos conquistar os três pontos”, disse, na antevisão realizada por videoconferência ao jogo marcado para as 20:00, em Guimarães.

Sexta classificada da tabela, com 37 pontos, a formação minhota vai receber um Sporting que ocupa o quarto lugar, com 42, e que, na ronda anterior, venceu o Desportivo das Aves por 2-0, no jogo de estreia do treinador Rúben Amorim.

Nesse jogo, o técnico ‘verde e branco’ adotou um esquema tático com três defesas centrais, à semelhança do que utilizou no Sporting de Braga, entre dezembro e março, mas Ivo Vieira lembrou que a equipa de Alvalade é “sempre forte”, independentemente das mudanças no sistema de jogo.

“Temos de ser muito competitivos e de pensar no que podemos fazer, respeitando obviamente o Sporting e as alterações que possa mostrar. Mesmo no capítulo técnico, o Sporting é sempre uma equipa forte em todos os campos, difícil de bater. Temos de estar preparados e motivados para ultrapassar este obstáculo”, alertou.

A equipa minhota venceu o último jogo, em Paços de Ferreira, com dois golos na segunda parte, do suplente João Carlos Teixeira, e apresenta o maior número de golos ‘saídos do banco’ na I Liga (13), mas o técnico recusou esclarecer o ‘onze’ para sábado, tendo referido que as escolhas dependem dos “sinais” dados pelos jogadores nos treinos e nos jogos.

Questionado ainda sobre a ausência de adeptos nas bancadas do Estádio D. Afonso Henriques, em virtude de a Federação Portuguesa de Futebol ter decidido que as competições profissionais e não-profissionais de futebol decorram à porta fechada no fim de semana, Ivo Vieira pediu que a decisão seja respeitada e frisou que o “eco da força” dos vitorianos vai fazer-se sentir nos seus pupilos.

“Faço votos para que respeitem todas as normas impostas por aqueles que tomam decisões. Temos de estar sujeitos a esta situação e de a respeitar. Mesmo estando fora do estádio, o eco da força [dos adeptos do Vitória] estará presente na mente e nas ações de cada jogador”, realçou.

O Vitória de Guimarães, sexto classificado da I Liga, com 37 pontos, recebe o Sporting, quarto, com 42, em partida da 25.ª jornada, que se vai disputar às 20:00 de sábado, à porta fechada, no Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top