bancada.pt

“O coma parece que vai continuar no futebol português, não é sportinguistas?”

Eurico Gomes, figura histórica do futebol português, que recentemente concedeu uma grande entrevista ao Bancada onde falou de vários temas entre os quais o momento do Sporting, volta a lamentar o estado atual do futebol, nomeadamente o Vitória de Setúbal, mas não esquecendo a gestão que se tem feito em Alvalade.

Depois de deixar o seu lamento em relação ao momento dos sadinos, que vão jogar no Campeonato de Portugal, depois de uma despromoção na secretaria, Eurico Gomes visou o Sporting.

“O coma parece que vai continuar no futebol português, não é sportinguistas?”, questionou Eurico Gomes que, em mensagem deixada nas redes sociais, perguntou ainda pelos órgãos do Estado que deveriam regular a legalidade dos documentos apresentados pelas SAD’s.

Eurico Gomes apela a um maior “rigor numa legislação séria e dura para as SAD’s”.

“Onde está o gabinete de Controlo sobre a tutela do Governo, para a área do futebol português? Não existe, não é?”

No entender do antigo jogador português as SAD’s “continuam a ser um negócio em que só ganha um lado”.

Trata-se, pois, no entender de Eurico Gomes, “uma lástima” na realidade do futebol nacional.

“O meu coração chora com os vitorianos. Não mereciam passar por isto”, assinala o ex-defesa português.

 O Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) rejeitou a providência cautelar apresentada pelo Vitória de Setúbal pelo não licenciamento na I Liga de futebol, pelo que o Portimonense vai integrar a próxima edição da prova.

O Vitória de Setúbal, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento, tendo recorrido da decisão para o Conselho de Justiça da Federação, que se declarou incompetente para apreciar o recurso e remeteu o processo para o TAD, que anunciou ter rejeitado esse recurso.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top