Visão de Mercado

O Bayern é super-favorito mas estamos em 2020

As meias-finais da Liga dos Campeões terão a presença de dois clubes de França e Alemanha, sendo que apenas em uma ocasião (1990/91) a prova não contou com equipas espanholas, italianas ou inglesas nesta fase. Também fica vincada a força dos treinadores germânicos, com três a atingir esta fase. Já a nível de favoritismo, o cenário mantém-se. O Bayern Munique começou a final-8 como principal favorito a vencer a Champions, e deu mais força a esse estatuto com a goleada épica diante do Barcelona (8-2). No entanto o ano 2020 tem demonstrado que tudo é possível.

Bayern x O. Lyon  – Tudo o que não seja o apuramento dos Bávaros será uma surpresa, mas já se dizia o mesmo de Juventus e Manchester City. Os franceses correm por fora, mas têm contrariado todas as previsões e quererão voltar a tomar um gigante. Rudi Garcia é um estratega e certamente que irá preparar uma equipa com várias unidades no processo defensivo, mas que tenha igualmente capacidade para incomodar no contra-ataque e fazer uso da velocidade de elementos como Toko-Ekambi, Cornet ou Memphis Depay, com Aouar e Bruno Guimarães a comandar no miolo. Contudo, o Bayern estará interessado em controlar o jogo e cilindrar com o seu habitual carrossel ofensivo, que não tem deixado os adversários respirar. Muller e Lewandowski têm estado em grande forma e prometem voltar a fazer miséria, sempre bem escudados por extremos incisivos e um meio-campo que mistura a força de Goretzka e a técnica de Thiago Alcântara. Será um confronto de estilos e onde a pressão está toda do lado do campeão alemão.

PSG x RB Leipzig – Os parisienses integravam o lote de favoritos no início e têm aqui uma grande oportunidade de chegarem pela primeira vez à final da Champions. Neymar está numa fase superlativa e brilhou com a Atalanta, Mbappé estará de novo a 100% e pronto a iniciar o encontro, enquanto Di María regressa e irá fortalecer as opções de Tuchel do meio para a frente. Contudo, Navas está fora e a baliza foi um dos problemas dos parisienses em anos anteriores, com a agravante do costa-riquenho nunca ter perdido uma eliminatória da prova milionária. Já Thiago Silva, Verratti e Gana Gueye estão em dúvida e seriam certamente baixas de peso. Por outro lado, o Leipzig, que chegou aqui com todo o mérito, corre por fora e procura derrubar os franceses com a sua irreverência e bom futebol. Nagelsmann tem sempre um truque na manga e é uma incógnita a forma como se irá apresentar neste jogo em termos tácticos, até porque o PSG em nada se assemelha a Tottenham e Atlético Madrid. Sem Werner, residem em Sabitzer, Poulsen ou Dani Olmo as principais esperanças dos alemães.

O post O Bayern é super-favorito mas estamos em 2020 aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top