bancada.pt

“Ninguém se questiona sobre o motivo para esta aparente generosidade de Vieira”

A advogada Rita Garcia Pereira, que fez parte da comissão de fiscalização no Sporting, alertou para a “aparente generosidade” de Luís Filipe Vieira, o presidente do Benfica.

Num artigo de opinião para o Leonino, a ex-dirigente do Sporting recordou a notícia, avançada pelo mesmo blogue, de que Vieira, alegadamente, contactou dirigentes de outros clubes para tentar salvar o Vitória de Setúbal da despromoção ao terceiro escalão, por incumprimento financeiro.

A este caso da suposta interferência do presidente do Benfica na vida de outros clubes, a advogada juntou a recente aparição de Paulo Gonçalves, o ex-assessor jurídico da SAD do Benfica que é arguido no processo E-Toupeira e que surgiu na transferência de Darwin Núñez (para a Luz) como advogado dos representantes do jogador.

“Ninguém se questionou qual o verdadeiro motivo para que Luís Filipe Vieira se dedicasse pessoalmente a esta aparente generosidade, aceitando-se a tese de que queria salvar um clube histórico e que era tudo a bem do futebol português”, criticou Rita Garcia Pereira.

Para a ex-dirigente leonina, “parece inquestionável” que Vieira terá pedido a outros clubes que “cometessem um crime”, nomeadamente prestando “falsas declarações” para salvar o Vitória de Setúbal.

Neste ponto, levantou dúvidas sobre a inação do presidente do Benfica no caso do Desportivo das Aves, também despromovido ao terceiro escalão por incumprimento financeiro.

Mantendo a mira “no que se reporta aos tentáculos do Benfica”, Rita Garcia Pereira considerou que foi Paulo Gonçalves, o antigo ‘braço direito’ de Luís Filipe Vieira, quem verdadeiramente escreveu as “alegações do recurso apresentado” pelo Vitória de Setúbal

“Uma vez mais, a fazer fé no que se escreveu e coincidentemente, Paulo Gonçalves também decidiu ajudar o Vitória de Setúbal e escreveu as alegações de recurso, mas não as assinou para não ‘ferir susceptibilidades’, solicitando a uma outra advogada que o fizesse”, acusou.

Para a advogada, não se tratam de “coincidências a mais”, tanto mais que o ex-assessor da SAD do Benfica “voltou a surgir” na já citada transferência de Darwin Núñez.

“De novo, Paulo Gonçalves, talvez imbuído do mesmo ataque de beneficência que manteve com o Setúbal, optou por uma presença anónima no negócio e só o veio explicar depois de ter sido denunciado“, reforçou a ex-dirigente do Sporting.

Rita Garcia Pereira defendeu que as autoridades deviam “seguir o rasto do dinheiro” e apurar as “entre-linhas destes negócios” entre Benfica e Vitória de Setúbal, que, caso tivesse ficado na I Liga, ficaria com uma dívida de “eterna gratidão” para com Luís Filipe Vieira, a ser reembolsada em “transferências estranhas e grande empenho em bater os rivais”.

Por isso, a ex-dirigente deixou com um alerta: cabe aos adeptos do Sporting e de todos os outros clubes refletirem sobre a “aparente generosidade” de Luís Filipe Vieira.

“Seja lá qual for o desporto, quando uns jogadores fazem batota, os outros não são prejudicados?”, finalizou.

Sobre as ligações entre Benfica e Vitória de Setúbal, um antigo dirigente das águias defendeu que a contratação de Jhonder Cádiz, avançado venezuelano que deixou a Luz pouco tempo após ter sido contratado aos sadinos, “não foi um investimento para o futuro”.

“Toda a gente sabe que o Cádiz foi um gesto de solidariedade do Benfica para com o Vitória de Setúbal, no sentido de não acontecer o que lhe aconteceu agora”, afirmou António Carraça, antigo diretor de futebol dos encarnados, no programa Futebol Total, do Canal 11.

Também a ação de Paulo Gonçalves na transferência de Darwin Núñez está a causar desconforto dentro do Benfica, com o anunciado candidato João Noronha Lopes a considerar “espantoso” como o ex-assessor continua presente “nos negócios” das águias.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top