bancada.pt

“Nenhum clube português tem força para se opor” a Jorge Mendes, diz Pippo Russo

Pippo Russo, conhecido autor, sociólogo e jornalista italiano, interpretou as recentes movimentações do FC Porto no mercado como uma prova de que o ‘super agente’ Jorge Mendes está “a apertar o controlo” sobre o futebol português.

Isto porque o “carrossel” do empresário tem estado em “declínio” a nível mundial, pelo que, de acordo com o jornalista, Jorge Mendes tem apostado na reaproximação aos dragões, que se tinha “desvanecido” face à “excessiva proximidade entre FC Porto e Doyen e entre Mendes e Benfica”.

“Fora de Portugal, o seu poder está em declínio. É por isso que ele agora está apertando o controlo na própria casa. E nenhum dos clubes portugueses tem força para se opor”, sustentou Pippo Russo, num artigo hoje publicado pelo Calcio Mercato.

O autor de ‘A Orgia do Poder (a história nunca contada de Jorge Mendes, o agente português que se tornou o patrão do futebol mundial)’ citou como argumentos os rumores da iminente transferência de Vítor Ferreira para o Wolverhampton, equipa inglesa que já bateu o próprio recorde de transferências para contratar Fábio Silva… ao FC Porto.

“O avançado nascido em 2002 só precisou de 21 jogos pela equipa titular (e três golos) para receber uma avaliação de 40 milhões de euros”, realçou o jornalista.

Fábio Silva é representado por Soccer Talent Vision, mas Pippo Russo pediu para ninguém “se deixar enganar”, pois “qualquer transbordo na rota Portugal-Wolverhampton tem a marca de Jorge Mendes”.

Segundo o jornalista italiano, Jorge Mendes terá rubricado uma “parceria” quer com o FC Porto, quer com a Soccer Talent Vision, assegurando “o direito exclusivo de venda” do passe de Fábio Silva.

“O acordo foi assinado em dezembro de 2019, justamente quando o jovem avançado renovou o contrato com o FC Porto e assinou uma cláusula de rescisão no valor de 125 milhões de euros. Veja um pouco as coincidências”, frisou.

Como no FC Porto “há gente que vai e gente que vem”, o sociólogo e jornalista passou para a anunciada chegada ao Dragão de Evanilson, jovem avançado brasileiro cujo passe pertence ao Tombense, “pequeno clube com relacionamento próximo” com o agente Eduardo Uram, cuja agência representa… Evanilson.

“Uram e Mendes têm tido excelentes relações a vida toda”, adiantou Pippo Russo.

O autor do livro sobre o percurso de Jorge Mendes recuperou ainda “outro movimento interessante” do FC Porto, a contratação de Zaidu Sanusi.

“O seu agente? Obviamente, Jorge Mendes, graças a um acordo alcançado recentemente, antes de o jogador ter tido a oportunidade de se deslocar ao Porto”, concluiu Pippo Russo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top