bolanarede.pt

NBA Finals 2020 – Jogo 3: Miami Heat 115-104 LA Lakers

A CRÓNICA: MIAMI HEAT, COM DESTAQUE PARA JIMMY BUTLER, SURPREENDEM E REDUZEM A VANTAGEM DOS LAKERS PARA 2-1.

Mais um jogo e mais uma noite de NBA! – Terceiro jogo da NBA Finals, cuja série era liderada pelos LA Lakers (2-0). A equipa de Miami teve novamente duas das principais estrelas (Bam Adebayo e Goran Dragic) fora da partida – ambos estiveram na lista de dúvidas para o encontro. A maioria dos fãs esperavam mais uma vitória da equipa de Los Angeles, mas, para surpresa de muitos, o resultado foi outro.

Fantástico primeiro período dos Miami Heat! Aproveitaram os vários turnovers dos Lakers (10) para liderar a partida no final dos primeiros doze minutos do jogo – chegaram a ganhar por 13. Destaque pela positiva dos desempenhos de Jimmy Butler (8 pontos, 3 assistências e 2 roubos de bola) e de Duncan Robinson (4 pontos, 2 assistências e 2 ressaltos) – apesar deste último não ter acertado nenhuma das suas três tentativas de lançamentos de três pontos.

Pela negativa, Anthony Davis teve um primeiro período para esquecer: 0 pontos e 4 turnovers. A segundos de terminar o período, Kyle Kuzma lançou na linha atrás dos três pontos e conseguiu um buzzer para reduzir a vantagem dos Heat para três pontos.

No segundo período, apesar de um melhor desempenho de LeBron James (8 pontos, 3 assistências, 4 ressaltos e 0 turnovers), os Heat continuaram na liderança da partida. Isso se deveu ao excelente contributo de Jimmy Butler (11 pontos, 3 assistências e 6 ressaltos). Que jogador e líder de equipa! Por outro lado, Anthony Davis – A Figura do primeiro jogo e quase a do segundo jogo – teve uma primeira parte para esquecer: 5 pontos, 5 turnovers e 3 três faltas. No final dos dois primeiros quartos, Miami liderava a partida (58-54).

Os jogadores regressaram do balneário para começar a segunda parte, mas pareceu-me que a equipa de Los Angeles estava a dormir: Miami entrou muito forte e tiveram uma run de 10-0 no começo do terceiro período. No entanto, os Lakers responderam com uma run de 8-0. O basquetebol é mesmo imprevisível! No final do terceiro período, a equipa de Miami continuava na frente do placard. Davis mostrou uma subida de rendimento: 10 pontos, 3 ressaltos, 2 roubos de bola e 0 turnovers.

No quarto e último período, os Lakers começaram o período a perder por cinco pontos e chegaram a ter uma vantagem (89-91), porém essa foi a única vez que estiveram à frente no último período. Mais uma vez, Jimmy Butler teve soberbo num período (10 pontos, 5 assistências, 2 ressaltos e 1 bloqueio) e contou com a ajuda de Kelly Olynyk (7 pontos e 3 ressaltos) e de Tyler Herro (8 pontos e 1 bloqueio) – que tem apenas 20 anos! Herro será um dos grandes nomes do Basquetebol, sem dúvida.

Ao terceiro jogo, os Miami Heat alcançaram a primeira vitória na série (115-104).

Resultado: Miami Heat 115-104 LA Lakers (26-23 / 32-31 / 27-26 / 30-24)

 

A FIGURA

Jimmy Butler – Pela primeira vez na sua carreira (9 épocas na NBA), Jimmy Butler está a jogar a NBA Finals e está a ser um jogador fenomenal para os Miami Heat! A sua liderança é fulcral para o jogo dos Heat, que neste momento estão sem Adebayo e Dragic. No jogo de hoje, Butler foi decisivo e os números não enganam: 40 pontos (!), 13 assistências (!), 11 ressaltos (!), 2 bloqueios e 2 roubos de bola. Conseguiu o triplo-duplo na partida.

O FORA DE JOGO

Anthony Davis – Davis não foi de todo o pior jogador na partida, mas devido aos desempenhos nos últimos jogos e à importância na equipa dos Lakers, é plausível a deceção que muitos adeptos dos Lakers tiveram em relação ao jogador. Comparativamente à média dos dois primeiros jogos (33 ppg, 63 FG% e 60 3P%), os números de hoje foram uma desilusão: 15 pontos, 3 assistências, 5 ressaltos, 2 roubos de bola, 5 turnovers e 4 faltas. Muito apagado.

 

ANÁLISE TÁCTICA – MIAMI HEAT

Novamente sem Bam Adebayo e Goran Dragic, a equipa de Erik Spoelstra esteve muito bem defensivamente, especialmente Jae Crowder na primeira parte (anularam por completo Davis). Foram muito eficazes na ofensiva (51.3 FG%) – destaque para o Jimmy Butler, o Jae Crowder, o Kelly Olynyk e o Tyler Herro.

5 INICIAL – MIAMI HEAT

Jimmy Butler (10)

Duncan Robinson (6)

Jae Crowder (8)

Meyers Leonard (6)

Tyler Herro (7)

SUBS UTILIZADOS

Kelly Olynyk (8)

Kendrick Nunn (4)

Andre Iguodala (5)

Solomon Hill (5)

Derrick Jones Jr. (-)

ANÁLISE TÁCTICA – LA LAKERS

Foi um jogo para esquecer da equipa de Los Angeles: nenhum dos jogadores que começaram a partida tiveram um +/- positivo. Após dois bons jogos defensivos, Lakers mostraram várias dificuldades para proteger o seu cesto. Frank Vogel tem de fazer uns ajustes nas tácticas para o próximo encontro.

5 INICIAL – LA LAKERS

LeBron James (8)

Anthony Davis (4)

Dwight Howard (5)

Danny Green (3)

Kentavious Caldwell-Pope (4)

SUBS UTILIZADOS

Ranjo Rondo (7)

Alex Caruso (6)

Markieff Morris (7)

Kyle Kuzma (6)

JR Smith (5)

Jared Dudley (-)

O conteúdo NBA Finals 2020 – Jogo 3: Miami Heat 115-104 LA Lakers aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top