bancada.pt

“Não temos um teto salarial que nos permita competir com os colossos europeus”

Em entrevista à Sports Pro Media, o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, falou sobre as vendas dos jovens jogadores do clube encarnado nos últimos anos.

Desde 2014 que o emblema liderado por Luís Filipe Vieira fez mais de 500 milhões de euros em vendas de atletas como Bernardo Silva, Renato Sanches e, mais recentemente, de João Félix, vendido ao Atlético de Madrid por 126 milhões de euros.

“As vendas dos jogadores são fulcrais a nível financeiro. Se recebermos uma proposta de 100 milhões de euros, é impossível não olhar para ela como algo que fará diferença no fim do ano, em termos de rentabilidade”, explicou Domingos Soares de Oliveira.

Ao mesmo tempo, o dirigente das águias assume que é impossível o atual campeão nacional manter todos os jogadores nos seus quadros, fruto dos salários praticados nos grandes clubes europeus.

“Conseguimos manter alguns jogadores porque conseguimos rever os seus contratos, mas, em outros casos, isso é impossível. Não temos um teto salarial, nem as receitas necessárias, que nos permita competir com os salários pagos pelos colossos europeus”, afirmou.

Domingos Soares de Oliveira, que chegou ao Benfica em 2003, período em que o clube estava a passar por dificuldades financeiras, deixou uma palavra sobre as receitas televisivas em Portugal e do sucesso da BTV.

“Há cinco anos atrás, recebíamos 7,5 milhões de euros dos direitos televisivos. Hoje, recebemos mais de 40 milhões. Decidimos transmitir os nossos jogos na BTV. Chegámos aos 350 mil subscritores, o que nos ajudou a detetar a potencialidade dos direitos televisivos”, salientou.

No entanto, o administrador da SAD destaca a enorme diferença entre Portugal e as grandes ligas europeias.

“O clube que termina em último na Premier League recebe três vezes mais do que nós. Em Espanha, o lanterna vermelha recebe o mesmo que o Benfica. É a realidade do mercado”, lamenta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top