Visão de Mercado

Nadal conquista Roland Garros pela 13.ª vez e iguala os 20 Grand Slams de Federer

Ainda vai a tempo de ser considerado o melhor de sempre? O ‘GOAT’ no Ténis é um dos debates menos consensuais. Federer é o que reúne mais unanimidade, mas agora até já foi igualado nos Major por Rafa e também deve ser superado por Djokovic, sendo que são os 3 da mesma Era. Já Nadal continua em grande, apesar de ter a “desvantagem” nesta discussão de 65% deste seu domínio ter sido alcançado em terra batida. Quanto a Djokovic começou esta final muito mal (perdeu alguns jogos de serviço que pareciam garantidos por querer encurtar demasiados os pontos), e depois nunca mais travou o ascendente de Nadal, mesmo assim o factor idade joga a seu favor nesta luta pelo ‘titulo’ de melhor de sempre.

Rafael Nadal venceu o torneio de Roland Garros pela 13.ª vez ao bater na final Novak Djokovic por 6-0, 6-2 e 7-5. O tenista espanhol, de 34 anos, que não perdeu qualquer set neste Major, quebrou logo o serviço ao n.º 1 do Mundo no 1.º jogo e embalou para dois sets de domínio. No 3.º set ainda permitiu o contra-break, o que deu alguma força ao sérvio, que parecia estar desligado, mas no momento decisivo voltou a levar melhor. É o 20.º Grand Slam na carreira de Rafa, o que lhe permite igualar o recordista Roger Federer, já o Djoker continua com 17.

O post Nadal conquista Roland Garros pela 13.ª vez e iguala os 20 Grand Slams de Federer aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top