bancada.pt

“Na Europa não tive nenhum controlo contra a Covid-19”, afirma José Peseiro

O selecionador da Venezuela, José Peseiro, regressou a Portugal após estar em Itália e Espanha, países onde o surto de Covid-19 se alastrou de forma descontrolada.

Em entrevista à Rádio Renascença, o antigo treinador do Sporting e do FC Porto confirmou que vai estar de quarentena voluntária, por precaução, e explica que esteve a viajar pela Europa nas últimas semanas, no qual estava a observar potenciais convocados para a seleção venezuelana.

“Passei por locais como Itália e Espanha, onde o vírus alastrou de forma descontrolada. Nas últimas cinco semanas, quando ainda pensava fazer convocatória para o primeiro jogo de qualificação para o Mundial, estive em Itália, em Espanha, passei por Portugal e depois fui para os Estados Unidos”, afirmou José Peseiro.

O selecionador estranha que, após o começo da propagação do novo coronavírus em dezembro do ano passado, na China, tenha passado sem controlo nas viagens feitas nas últimas semanas.

“Estive em Itália entre 11 e 15 de fevereiro, mas não houve qualquer controlo, quer nos aeroportos, quer nos comboios. Em Espanha aconteceu o mesmo. Na Europa não tive nenhum controlo”, lamenta.

Finalmente, José Peseiro falou sobre o adiamento da Copa América, à imagem do que aconteceu com praticamente todas as competições no mundo. O técnico elogia a decisão e deixa um apelo aos adeptos.

“Neste momento, o mais importante é parar esta pandemia. Todos temos responsabilidade individual de fazer tudo ao nosso alcance para não contagiar e não se deixar contagiar. Temos de estar concentrados naquilo que cada um de nós deve fazer”, completou.

 

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top