bancada.pt

Movimento prepara bases do Benfica para o pós-Vieira

Um grupo de sócios do Benfica, ligados à gestão de empresas e muitos deles com passagens pelo clube como dirigentes, tem estado a criar um estudo para deixar o emblema da Luz preparado para a saída de Luís Filipe Vieira.

O atual presidente vai a votos nas eleições de 30 de outubro, estando o movimento a posicionar-se para o sufrágio seguinte, em caso de reeleição, ou para funcionar como ‘governo sombra’ da nova direção, caso Vieira seja derrotado nas urnas, adiantou o jornal O Jogo.

No grupo encontram-se vários ex-dirigentes do Benfica, como António Figueiredo, Paula Pinho, Manuel Alves e João Braz Frade, apontado como o autor da iniciativa.

Sem passado no clube, mas como subscritores há outros nomes bem conhecidos ao nível da gestão empresarial, como Stock da Cunha (administrador do Novo Banco e do Lloyds Bank) e Gomes Mota (antigo presidente dos CTT).

O manifesto, citado pelo jornal, aponta como objetivo “preparar uma equipa que num futuro mais próximo ou um pouco mais distante possa vir a liderar o Benfica e colocá-lo no topo da Europa na próxima década”.

As orientações passam pela independência, pela transparência no trabalho do próprio movimento, pela liberdade individual de voto dos membros nas eleições de outubro e pela colaboração com a atual direção.

No manifesto constam já algumas propostas, como a limitação do endividamento, o controlo dos sócios sobre o imobiliário e o recurso a auditores externos e órgãos de fiscalização internos.

No plano desportivo, as propostas incluem a manutenção dos principais jogadores por pelo menos três anos, a integração de jovens talentos formados no Seixal e o reforço do scouting a nível mundial.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top