bancada.pt

“Mesmo que os adeptos não estejam no Dragão, estão connosco”

Durante a partida de ontem entre o SC Braga e o Tondela, as claques do SC Braga exibiram uma tarja onde anunciam um boicote ao próximo jogo dos minhotos, que se disputa no Estádio do Dragão na próxima sexta-feira.

Em causa está a calendarização dos jogos, em particular a marcação para partidas em dias de semana. Mas há outros motivos na origem desta ação de protesto.

Na conferência de imprensa de análise ao triunfo frente ao Tondela, ontem, Rúben Amorim, treinador dos arsenalistas, comentou esse boicote anunciado. E desvalorizou a ausência de adeptos no estádio.

“Vamos ao Dragão para tentar trazer de lá um bom resultado e fazer felizes os nossos adeptos, porque, mesmo que eles não estejam lá, sabemos que estão connosco”, disse.

Neste domingo, o SC Braga subiu ao quinto lugar, graças a um triunfo diante do Tondela, por 2-1, com Paulinho a marcar os dois golos dos anfitriões.

“O Tondela é uma equipa muito forte fora de casa, apresentou-se com cinco defesas e tirou-nos espaço, mas isso é normal. Em termos táticos, não houve mudanças da primeira para a segunda parte, apenas sei que uma equipa não consegue tapar os espaços durante todo o jogo. Depois, começaram a chegar tarde ao Galeno, ao Trincão, ao Paulinho e isso facilitou-nos o jogo”, resumiu Rúben Amorim.

Apesar de tudo, só nos descontos o conjunto minhoto operou a reviravolta, após assobios nas bancadas e alguma pressão sobre a equipa.

“Tem tudo que ver com a pressão de vencer e jogar em casa cria uma pressão adicional aos jogadores, há que aceitar isso, é síndrome de clube grande. Os adeptos estavam impacientes, os jogadores também começaram a ficar, sentiu-se alguma instabilidade, mas eles têm que aguentar os assobios”, afirmou o técnico.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top