bancada.pt

“Matheus Nunes vai pagar o Rúben Amorim”, garante presidente do Sporting

Desafiado a explicar a aposta em quatro treinadores numa só época, Frederico Varandas garantiu que um jogador que vai custar um milhão de euros “vai pagar” a contratação do treinador Rúben Amorim ao SC Braga.

Na entrevista ao Canal 11, o presidente do Sporting falou do médio contratado ao Estoril em janeiro de 2019 para explicar que “o que é caro, por vezes, é barato”, numa alusão aos dez milhões de euros que os leões têm a pagar ao SC Braga.

“O Sporting pagou 500 mil euros por 50 por cento do passe do Matheus Nunes. Tem uma opção para comprar mais 40 por cento por 500mil. Pelo que já vi do Matheus Nunes, não tenho dúvidas de que vai pagar o Rúben Amorim”, afirmou Frederico Varandas.

O presidente dos leões salientou que um treinador que passe por Alvalade consegue “em três ou quatro anos chegar aos melhores clubes da Europa” e explicou que é “extremamente complicado” para os clubes nacionais “atrair um treinador português”, que está “extremamente valorizado”.

“Vemos Paulo Fonseca, Vítor Pereira, Jorge Jesus, Leonardo Jardim, André Villas-Boas e há um pormenor muito importante, o vencimento”, reforçou o dirigente, revelando que, “se pudesse”, não hesitava em levar para Alvalave “Jorge Jesus e Leonardo Jardim”.

Mas quem orienta o Sporting é Rúben Amorim, um técnico “competente e completamente em sintonia” com o projeto leonino de ter “entre um terço a 50 por cento do plantel com miúdos da formação”.

“Rúben Amorim não procura só o talento, procura fome de ganhar. Há jogadores que assinam pelo Sporting e sentem que chegaram ao auge da carreira, nós não queremos isso”, concluiu Frederico Varandas.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top