bancada.pt

Mansilla reconhece dívidas mas quer Vitória de Setúbal na I Liga

O extremo argentino Brian Mansilla, que trocou o Vitória de Setúbal pelo Farense, defendeu hoje a permanência dos setubalenses na I Liga de futebol apesar de o clube ainda não ter saldado todas as suas dívidas.

“As contas estão saldadas? Não, mas estou tranquilo. Oxalá corra tudo bem ao Vitória de Setúbal. Que fique na I Liga, porque nós, os jogadores, fizemos tudo em campo para que o clube garantisse a manutenção. Por isso, quero que fique na I Liga, onde merece estar”, disse à agência Lusa o jogador, que representou os setubalenses por empréstimo do Racing (Argentina), à margem do seu primeiro treino pelo Farense, no campo Sousa Uva, em São Brás de Alportel.

O Vitória de Setúbal, que terminou a edição de 2019/20 da I Liga no 16.º lugar, acima da zona de despromoção, foi impedido de se inscrever nas competições profissionais, depois de a Comissão de Auditoria da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) ter reprovado os processos de licenciamento.

Em causa estavam pressupostos financeiros incumpridos: o clube não conseguiu apresentar prova de “inexistência de dívidas a sociedades desportivas”, a “inexistência de dívidas a jogadores, treinadores e funcionários”, assim como “a regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária”, segundo a LPFP.

Sem especificar a verba em causa ou o número de salários em atraso, o extremo sul-americano disse confiar na administração da SAD setubalense, liderada por Paulo Gomes, para resolver o processo.

“Penso que o clube vai resolver. Confio nas pessoas que estão no clube para resolverem a questão”, referiu Mansilla.

O extremo argentino, que assinou pelo Farense por uma temporada, também por empréstimo do Racing, prometeu fazer “golos e assistências” para ajudar a equipa a garantir a manutenção “o mais rapidamente possível”.

“Aceitei o convite porque o ‘mister’ me convenceu com a sua proposta de jogo. O presidente também falou muito bem do clube, que está em crescimento”, afirmou, elogiando os “muitos e bons reforços” que os algarvios já garantiram.

O Farense, que regressa à I Liga após 18 anos de ausência, confirmou sete caras novas até ao momento: os guarda-redes Rafael Defendi e Ricardo Velho, o lateral-direito Alex Pinto, os médios Cláudio Falcão e Amine e os avançados Brian Mansilla e Pedro Henrique.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top