bolanarede.pt

Magia parisiense procura derrubar o poderio bávaro

A final da Liga dos Campeões irá não só ditar o clube campeão da Europa, como também colocará um ponto final na época desportiva no velho continente. A derradeira decisão irá ter como palco o Estádio da Luz, num encontro disputado entre Paris SG e FC Bayern Munique, neste domingo, às 20 horas. Um duelo de magia parisiense frente ao poderio do Bayern.

Os parisienses, que finalmente garantiram um lugar na final, procuram a primeira vitória na competição, depois do enorme investimento em craques como Neymar e Mbappé, os dois jogadores mais caros da história do futebol. No lado oposto. está o FC Bayern Munique, que já venceu o troféu por cinco ocasiões, duas delas no presente século.

A LUTA PELO TROFÉU MAIS DESEJADO DA EUROPA É ENTRE FRANCESES E ALEMÃES! TEREMOS TÍTULO INÉDITO DO PSG OU MAIS UM TROFÉU PARA O BAYERN? APOSTA JÁ NA BET.PT!

O Paris SG deixou pelo caminho o BVB Dortmund nos oitavos de final, antiga equipa de Thomas Tuchel, numa eliminatória disputada a duas “mãos”. Posteriormente, na fase final, disputada apenas com oito equipas, com as eliminatórias a serem decidias em um só jogo, venceu a Atalanta BC por duas bolas a uma, consumando uma reviravolta épica ao cair do pano. Nas meias finais, venceu confortavelmente o RB Leipzig por três a zero.


A formação bávara chega à final, após “esmagar” todos os adversários que encontrou pelo caminho. Completou a fase de grupos apenas com vitórias e seguiu imbatível até ao jogo que irá ditar o vencedor do troféu. Nos “oitavos”, ainda disputados a duas partidas, derrotou o Chelsea FC nas duas ocasiões, e, em seguida, humilhou o FC Barcelona numa vitória épica, com o resultado a fixar-se em oito bolas a duas. Por fim, nas meias finais, venceu calmamente o Olympique Lyonnais, uma das surpresas da competição.

No Paris SG, o destaque vai para Neymar e Mbappé. O jogador brasileiro é a principal estrela da companhia, sendo um verdadeiro desequilibrador capaz de resolver uma partida com lances de génio. Relativamente ao avançado francês, tem sido uma das peças chave na brilhante época da equipa de Paris, sendo o melhor marcador do plantel nesta competição, a par de Icardi, com cinco golos marcados. Aos 21 anos de idade, tem a oportunidade de juntar mais um troféu de extrema importância ao seu vasto palmarés. É importante mencionar também Marquinhos, implacável a defender, que foi o responsável pelo golo do empate frente à Atalanta ao cair do pano, e Ángel Di María, que é líder de assistências na Liga dos Campeões, contando com seis passes certeiros para golo, os mesmo que Robert Lewandowski.


O ponta de lança polaco é a principal ameaça do lado do Bayern Munique, estando a desempenhar a melhor temporada da sua carreira. Na presente época, em 46 partidas disputadas já apontou 55 golos, 15 deles na Liga dos Campeões. Lewandowski está a apenas dois golos de quebrar o recorde de golos marcados em apenas uma única edição da competição, que atualmente pertence a Cristiano Ronaldo (17 golos marcados). A avalanche ofensiva dos bávaros é uma das imagens de marca da presente temporada. Curiosamente, o Bayern Munique leva 42 golos marcados na competição, 24 deles provenientes da dupla Lewandowski-Gnabry, contrastando com os 25 golos marcados por toda a equipa do Paris SG.

Existe uma grande incógnita quanto ao vencedor, mas há a certeza de que será um verdadeiro espetáculo de futebol. Será no domingo, em Lisboa, que Paris SG ou FC Bayern Munique se irão sagrar campeões europeus de clubes, na época desportiva mais longa de que há memória.

Artigo revisto por Mariana Plácido

O conteúdo Magia parisiense procura derrubar o poderio bávaro aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top