Visão de Mercado

Lyon vence Champions feminina pelo 5.º ano consecutivo

Era uma grande chance para o Wolfsburg quebrar a hegemonia do Lyon, que chegou a esta final com várias ausências, como a da goleadora Ada Hegerberg ou de Griedge Mbock, Amandine Henry e Nikita Parris, mas principalmente pelo grande momento que vivem as alemãs, que dominaram internamente e tinham Pernille Harder numa forma incrível (provavelmente a melhor jogadora do mundo este ano). Ainda assim, o Lyon fez valer a sua maior experiência, capacidade mental e força física para conquistar mais uma Champions e assumir-se ainda mais como a grande força do futebol feminino. Cascarino foi a MVP do encontro, tendo feito o que quis da defesa alemã (fortíssima no 1 para 1), Kumagai marcou um golaço, e Renard esteve imperial (é absurda a superioridade que a defesa apresenta em qualquer duelo, principalmente no jogo aéreo). As lobas, que foram superiores na segunda parte, ficarão assim a lamentar os jogos discretos de Pajor ou de Harder e ainda algum infortúnio no terceiro golo, tendo tido em Alex Popp a melhor unidade.

O Lyon manteve a hegemonia na Liga dos Campeões feminina ao vencer o Wolfsburg, na final por 3-1. A equipa francesa, que conquista assim o troféu pelo 5.º ano consecutivo (em 3 bateu as lobas na final), chegou ao triunfo com golos de Eugenie Le Sommer, Saki Kumagai e Sara Bjork Gunnarsdottir, tendo Alex Popp marcado para as alemãs. O Lyon soma agora 7 Champions, mais 3 que o FFC Frankfurt e 5 que o Umeå, Turbine Potsdam e VfL Wolfsburg.

O post Lyon vence Champions feminina pelo 5.º ano consecutivo aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top