bancada.pt

Lyon, de Anthony Lopes, e Marselha, de André Villas-Boas, empatam

O Lyon, do português Anthony Lopes, e o Marselha, do treinador André Villas-Boas, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, empataram hoje 1-1, para a sexta jornada da Liga francesa de futebol, liderada pelo Rennes.

O Marselha chegou à vantagem por Dimitri Payet, aos 16, mas uma entrada imprudente do autor do golo levou à sua expulsão dois minutos volvidos, ficando a equipa de André Villas-Boas reduzida a 10 com mais de 70 minutos para jogar.

O Lyon, mais rematador do que o Marselha, igualou o marcador por Houssem Aouar, aos 28 minutos, na conversão de uma grande penalidade, e sentenciou o terceiro empate consecutivo para cada uma das equipas.

O Marselha, que venceu os dois primeiros jogos – Brest (2-3) e Paris Saint-Germain (1-0) – somou, em seguida, uma derrota caseira frente ao Saint-Étienne (2-0) e três empates a 1-1 com Lille, Metz e, agora, Lyon, ocupando a 10.ª posição, com nove pontos.

O Lyon, que começou a Ligue 1 com uma vitória por 4-1 frente ao Dijon, nunca mais somou três pontos, dado que perdeu com o Montpellier (2-1) e empatou com Bordéus (0-0), Nimes (0-0), Lorient (1-1) e, agora, Marselha (1-1). Segue no 14.ª lugar, com sete pontos.

Rennes, apesar do empate a 2-2 na receção ao Reims, e Lille, que venceu por 3-0 em casa do Estrasburgo, partilham a liderança da competição, com 14 pontos.

Em Estrasburgo, o turco Zeki Celik fez o primeiro golo da partida, aos 21 minutos, depois, já na segunda parte, num lance de insistência, aos 53, Renato Sanches fez o segundo para o Lille, e o avançado turco Burak Yilmaz fechou o marcador aos 68.

O recém promovido Lens, que no sábado venceu o Saint-Étienne, por 2-0, é terceiro, com 13 pontos, enquanto o tricampeão francês Paris Saint-Germain segue no quarto posto, com 12.

O Bordéus venceu por 3-0, batendo em casa o lanterna-vermelha Dijon com dois golos na primeira parte, da autoria de Remi Oudin e de Samuel Kalu, e com o croata Toma Basic a encerrar as contas aos 89 minutos.

O Bordéus segue em nono lugar da prova, com nove pontos, os mesmos do que o Brest, que ganhou ao Mónaco por 1-0, com um golo solitário do médio francês Romani Faivre, logo aos oito minutos.

Do lado dos monegascos, Gelson Martins foi titular, com Florentino Luís, recém-chegado por empréstimo do Benfica, a entrar ao intervalo. No Brest, Heriberto Tavares esteve no banco, mas não foi utilizado.

Por seu turno, o Montpellier, que está a fazer um bom início de campeonato e segue em quinto, com 10 pontos, perdeu com o Nimes (1-0), graças a um golo tardio do atacante francês Renaud Ripart.

O defesa português Pedro Mendes, do Montpellier, atuou durante 87 minutos do encontro.

Por fim, o Metz bateu o Lorient por 3-1, com o avançado senegalês Ibrahima Niane a vestir a capa de herói, ao apontar os três golos da turma vencedora, que está na 14.ª posição. O golo do Lorient (17.º classificado) foi anotado por Pierre Yves Hamel.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top