bancada.pt

Liga diz que todos os clubes profissionais cumpriram obrigações salariais

As sociedades desportivas que compõem o quadro das competições profissionais de futebol cumpriram as obrigações salariais nos prazos regulamentados, informou hoje, em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional.

O cumprimento de vários critérios financeiros, entre os quais a inexistência de dívidas a funcionários e à Autoridade Tributaria e Segurança Social, são pressupostos essenciais para que os clubes possam disputar as duas competições profissionais de futebol existentes em Portugal (I e II ligas).

No final de julho, o Desportivo das Aves e o Vitória de Setúbal foram impedidos de se inscreverem nas competições profissionais, por terem infringido pressupostos legais e critérios financeiros, tendo sido relegados para o terceiro escalão.

Em causa esteve o incumprimento das normas relativas à “inexistência de dívidas a sociedades desportivas, jogadores, treinadores e funcionários”, à “regularidade da situação contributiva perante a Autoridade Tributária e a Segurança Social” e o “compromisso de entrega das contas”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top