bancada.pt

Leixões vence Santa Marta e segue em frente na Taça

O Leixões, da II Liga, qualificou-se hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol, ao vencer fora o Santa Marta, equipa do distrital de Vila Real, por 5-1, num jogo em que esteve em desvantagem.

O Leixões, orientado interinamente por João Eusébio, após a saída de Tiago Fernandes, entrou mal no jogo, insistindo em sair a jogar num relvado que o desaconselhava, e acabou por ser surpreendido num dos raros ataques dos locais, aos 11 minutos.

O central João Pedro abordou mal o lance e deixou a bola para Clayton assistir Paiva, que, na área do Leixões, rematou à meia volta e surpreendeu o estreante Tiago Silva.

O golo deu ânimo redobrado e fez sonhar o Santa Marta, a realizar apenas o terceiro jogo oficial da temporada, o segundo na Taça de Portugal, e, também por isso, a equipa da Divisão de Honra de Vila Real manteve-se compacta no seu meio campo e a espreitar o contra-ataque, como aconteceu aos 31 minutos, num remate de fora da área de Dani a obrigar Tiago Silva a defesa vistosa.

Sempre por cima no jogo, o Leixões, que já ameaçara o empate pelo experiente Nenê, aos 19 minutos, acabou por marcar aos 34, por Tiago André, na cobrança de um livre direto, e, no minuto seguinte, Kiki, segundo estreante na equipa inicial do Leixões, colocou pela primeira vez a formação da II Liga na frente do marcador, o que viria a ser decisivo.

A gritante diferença de qualidade individual e coletiva e da condição física dificultaram a reação dos locais, que viriam a sofrer o terceiro aos 44, por Jota, soçobrando por completo no segundo tempo, período no qual o Leixões, que somou a primeira vitória oficial na temporada, cimentou a goleada, com tentos de Rui Pedro (60 minutos) e Joca (64).

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top