bancada.pt

‘Leão’ invicto recebe campeão ‘ferido’ por primeiro desaire

O Sporting, ainda invicto na I Liga portuguesa de futebol, e o campeão FC Porto, que averbou a primeira derrota antes do interregno, protagonizam o primeiro ‘clássico’ de 2020/21, no sábado, no Estádio José Alvalade.

O reduto ‘leonino’ vai receber o jogo ‘grande’ da quarta jornada, que marca o regresso das competições profissionais, após a paragem para os duelos das seleções, com os dois rivais lado a lado na tabela, ambos com seis pontos e à procura de igualarem, provisoriamente, o líder Benfica, que tem mais três e visita Vila do Conde no domingo.

Com duas vitórias logo a abrir a competição, perante SC Braga (3-1) e Boavista (5-0), o conjunto liderado por Sérgio Conceição acabou por somar a primeira derrota da temporada na terceira ronda, na receção ao Marítimo (3-2), que impediu os ‘dragões’ de se manterem ‘colados’ às ‘águias’.

Nos últimos 13 embates oficiais entre as duas equipas, os portistas têm levado a melhor, vencendo seis e perdendo apenas dois, ambos precisamente em Alvalade, palco do próximo ‘clássico’, onde, de resto, a equipa ‘azul e branca’ triunfou na época passada (2-1), terminando com um ‘jejum’ que durava desde 2008.

Alex Telles, entretanto, transferido para o Manchester United, Sérgio Oliveira e Marega, com dois golos cada nas primeiras três jornadas, Corona, Luis Díaz, Pepe e Otávio contribuíram para que o FC Porto tenha o ataque mais concretizador do campeonato, a par do Benfica, com 10 golos marcados.

Pela frente, os ‘dragões’ vão enfrentar uma das melhores defesas da prova, o Sporting, que, tal como Santa Clara e Gil Vicente, ainda não encaixou qualquer golo no presente campeonato.

Contudo, os ‘leões’ têm menos uma partida disputada, já que viram o encontro da ronda inaugural, com os gilistas, ser adiado, devido aos casos de covid-19 que impediram a equipa minhota de viajar até Lisboa.

Com a primeira jornada ainda pendente, a formação liderada por Rúben Amorim venceu os dois jogos realizados até ao momento, nas deslocações a Paços de Ferreira e Portimão, ambos por 2-0, com golos distribuídos por Jovane Cabral, Coates, Nuno Mendes e Nuno Santos.

Se os ‘dragões’ tiveram um ‘deslize’ para o campeonato, os ‘leões’ caíram com estrondo no ‘play-off’ da Liga Europa, diante dos austríacos do LASK Linz, a meio das duas jornadas da I Liga, e falharam a continuidade nas competições europeias desta época.

Sporting e FC Porto jogam no sábado, a partir das 20:30, no Estádio José Alvalade, em Lisboa.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top