Visão de Mercado

Juniores: Os jogadores em destaque no SC Braga

Até à paragem forçada pela pandemia que se abate sobre o mundo inteiro, o Campeonato Nacional de Juniores (sub-19) estava a ser, provavelmente, o mais competitivo (a respeito da média de qualidade das equipas) dos últimos 10 anos. Apuraram-se para a Fase de Apuramento de Campeão 8 equipas, 4 da zona sul (SL Benfica, Sporting CP, GD Estoril e FC Alverca) e 4 da zona norte (FC Porto, SC Braga, FC Famalicão e Rio Ave FC), já tendo sido jogadas quatro jornadas até à data. Nota para o facto de boas equipas (com alguns jogadores de seleção) como Vitória SC ou Belenenses terem ficado pelo caminho, o que só prova a qualidade dos plantéis (subiu muito o nível de qualidade na formação dos clubes extra “grandes”) nesta edição da competição.

Os principais destaques do SC Braga:

Vencedor da fase regular com 12 pontos de vantagem, segue em 3.º lugar a 4 pontos do Benfica nesta fase e promete ser um aspirante sério pelo título. A formação do clube cresceu exponencialmente nos últimos 3 anos e hoje em dia equipara-se facilmente a FC Porto e Sporting, quer em infraestruturas quer em qualidade de recrutamento. Os bracarenses têm um elenco de qualidade no qual se diferenciam o médio criativo Bernardo Couto (será uma das principais apostas para o futuro) que já se assumiu inclusive na seleção, o lateral esquerdo Leonardo Buta (de passada larga faz do corredor esquerdo uma “autoestrada”), o médio defensivo Vasco Moreira (tranquilidade incrível na posse de bola e no passe), o médio ofensivo de origem guineense Hernâni Tchuda (talvez a maior surpresa da temporada já que apareceu como perfeito desconhecido e tem muita qualidade técnica) e ainda o promissor central Bruno Rodrigues (longilíneo e com capacidade acima da média a sair a jogar, jogando várias vezes pela equipa B). De destacar também o guarda redes checo Lukas Hornicek, o central canhoto José Pedro, os extremos Nuno Cunha (ex-Benfica) e Felipe Borges (lusodescendente ex-Grasshoppers) e os avançados Eduardo Ribeiro e Yan Said. De recordar que ainda há Eduardo Soares (o criativo da geração 2001) que se fixou na equipa B desde o início da temporada. Muitos destes nomes já assinaram contrato profissional com o clube, reforçando uma clara aposta dos bracarenses nos “frutos” que a sua Academia tem dado (Pedro Neto e Trincão não foram dois acasos).

VM Scouting: Hugo Moura

O post Juniores: Os jogadores em destaque no SC Braga aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top