bancada.pt

José Fernando Rio critica Pinto da Costa e o “silêncio sepulcral”

Candidato à presidência do FC Porto, José Fernando Rio aponta críticas à mensagem de Pinto da Costa na última entrevista que deu o presidente portista.

Rio lembra as questões de arbitragem na última temporada e entende que o “silêncio do dirigente máximo do clube foi ensurdecedor para os adeptos portistas”.

“Todos aguardavam por uma palavra que nunca chegou. Uma nova época começou e de novo se sentiu para que lado soprava o vento. Tudo continuava igual. Até o silêncio sepulcral”, assinala o candidato em nota publicada nas redes sociais.

O antigo comentador do ‘Porto Canal’ considera ainda que a entrevista não deveria ter sido feita pelo canal portuense.

“Uma intervenção desta natureza tinha de ser em canal aberto para que todo o país sentisse o peso das palavras do presidente. Tinha de ser uma conferência de imprensa aberta a todos os órgãos de comunicação social ou, então, uma entrevista em horário nobre na RTP, SIC ou TVI.”

José Fernando Rio entende que, deste modo, a “mensagem perdeu força ou perdeu-se de todo”.

Além disso, o candidato à presidência dos dragões criticou também as recentes atuações do árbitro e do VAR do jogo com o Rio Ave.

“Mal o FC Porto pôs o pé no primeiro lugar, logo o quiseram deitar abaixo. Aquela arbitragem com erros crassos e vergonhosos de Soares Dias e Vasco Santos merecia uma declaração imediata, mais contundente e definitiva.”

O candidato à presidência do FC Porto sublinha ainda que Vasco Santos e Soares Dias tinham “no mínimo” de ser obrigados “a pedir baixa ou férias para reflexão”.

Na segunda-feira, o presidente do FC Porto, Pinto da Costa, foi ao ‘Porto Canal’ apelar à “serenidade” dos adeptos portistas depois de um jogo, com o Rio Ave, marcado por “factos anormais” na arbitragem.

“Por mais honestos que sejam”, Artur Soares Dias e Vasco Santos “não têm condições para arbitrar jogos do FC Porto”.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top