bancada.pt

Jorge Jesus “deve abster-se de apoiar qualquer candidato”, diz Noronha Lopes

João Noronha Lopes entende que Jorge Jesus deveria estar à margem do ato eleitoral no Benfica e reconhece que o técnico da equipa principal não deveria aparecer junto de Luís Filipe Vieira em iniciativas de campanha, como aconteceu na apresentação da candidatura de Vieira.

“Jorge Jesus é um funcionário do Benfica e qualquer funcionário do Benfica deve-se abster de apoiar qualquer candidato”, recomenda Noronha Lopes, em entrevista à Renascença.

Noronha Lopes realça ainda que, se for eleito presidente do Benfica, irá manter Jorge Jesus no comando técnico da equipa principal da Luz e garante que lhe dará “mais condições para ele ganhar e mais condições para que o Benfica chegue longe na Europa”.

O candidato sustenta ainda que a equipa às ordens de Jorge Jesus tem dois objetivos claros nesta temporada, depois do afastamento da Liga dos Campeões, em Salónica, aos pés do PAOK, da Grécia.

“Tem de ser campeão este ano e tem de ganhar a Liga Europa, uma vez que falhou o objetivo principal [Liga dos Campeões]”, salientou Noronha Lopes, que critica a forma como Luís Filipe Vieira preparou esta temporada.

“Assistimos a uma má planificação da época, o que aconteceu nos anos anteriores. Se tivéssemos sido competentes, teríamos sido apurados para a Champions e não teríamos de vender Rúben Dias.”

Nestas declarações à rádio católica, Noronha Lopes sublinhou ainda que a preparação desta época não foi feita como entende que deveria ter sido feita, de tal modo que o Benfica andou “um mês atrás de um fantasma”.

“Teríamos dado ao treinador os jogadores que ele exigia e precisava para o primeiro jogo da época”, disse, caso fosse já presidente do Benfica na altura em que as águias defrontaram o PAOK.

As eleições no Benfica estão agendadas para 30 de outubro e Vieira terá vários opositores pela primeira vez desde que assumiu os destinos do emblema lisboeta.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top