bancada.pt

Jogador infetado e dois inconclusivos no Rebordelo adiou jogo da Taça  

O Rebordelo tem um jogador infetado com covid-19 e dois com teste inconclusivo, motivaando o adiamento do jogo de hoje com o Varzim, para a Taça de Portugal de futebol, adiantou à agência Lusa o presidente do Rebordelo.

“Dos testes que realizámos à estrutura antes do jogo, três tiveram resultado inconclusivo e, após estes terem sido novamente testados, um jogador teve teste positivo e dois novamente inconclusivos”, explicou Alberto Dias, líder do clube do campeonato distrital da Associação de Futebol de Bragança.

Em declarações à Lusa, o presidente do Rebordelo, do concelho de Vinhais, referiu ainda que, face a estes resultados, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) optou pelo adiamento do encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal, diante do Varzim, da II Liga, agendado para hoje.

Alberto Dias garantiu que o clube estava preparado para jogar sem aqueles três jogadores, mas que a FPF optou por aplicar “o princípio de precaução”.

Numa nota publicada esta madrugada no sítio oficial na Internet, o Varzim transcreveu o comunicado da FPF, no qual explica que, após ter sido “ponderado o risco para a saúde pública” e a “aplicação do princípio da precaução”, a entidade decidiu adiar o jogo, “uma vez que existem datas disponíveis para o efeito”.

A FPF anunciou ainda que o encontro da segunda eliminatória da Taça de Portugal irá jogar-se em 28 de outubro (quarta-feira), às 15:00, em Rebordelo, no concelho de Vinhais, “salvo acordo dos clubes em contrário dentro das próximas 48 horas e posterior aprovação da FPF nos termos regulamentares”.

O presidente do Rebordelo acrescentou também que irá procurar junto do Varzim encontrar outra data para o desafio, pelo facto de “99% dos jogadores terem outras ocupações que não seja o futebol”.

“Será difícil ter os jogadores disponíveis para jogarem durante o dia a meio da semana”, lembrou.

Alberto Dias referiu ainda as dificuldades financeiras que os testes à covid-19 causam no orçamento do clube, que é para toda a temporada de 16 mil euros.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top