bancada.pt

Joaquim Evangelista congratula decisão da Liga de parar os campeonatos

O Presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, mostra-se satisfeito com a decisão da Liga Portuguesa de Futebol (LPF), que anunciou, esta quinta-feira, que as próximas duas jornadas da I e II Liga foram adiadas, face ao surto do Covid-19.

“Atendendo ao que se tem passado nos outros países e face à evolução do Covid-19, acho que, para defesa da saúde dos atletas, do desporto e do país, esta decisão é acertada”, assume Joaquim Evangelista em entrevista à Rádio Renascença.

O dirigente confessou também que os primeiros casos confirmados no mundo do futebol – Daniele Rugani e Manolo Gabiadinni – precipitaram a decisão dos capitães das equipas profissionais em Portugal de quererem a suspensão imediata de todas as competições.

“Os jogadores já estavam preocupados, mas ficaram em pânico a partir do momento em que houve jogadores infetados na Juventus [Rugani], na NBA e na equipa de basquetebol do Real Madrid”, comentou.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou hoje que todos os campeonatos não profissionais vão estar suspensos a partir do dia 13 de março.

A pandemia de Covid-19 foi detetada em dezembro, na China, e já provocou mais de 4.500 mortos em todo o mundo.

O número de infetados ultrapassou as 124 mil pessoas, com casos registados em 120 países e territórios, incluindo Portugal.

Itália e Espanha também já suspenderam as próximas jornadas do futebol profissional, enquanto que a UEFA vai reunir na próxima terça-feira, por vídeoconferência, num encontro em que pretende debater a resposta do futebol à pandemia do Covid-19 e analisar o Euro2020.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top