bancada.pt

“Já que não temos futebol para ver, pelo menos tratemos bem dele”

Antigo capitão do FC Porto e ex-internacional pela Seleção Nacional, Jorge Costa espera que o momento de pausa que se vive no futebol por causa do Covid-19 permita uma profunda reflexão ao que tem sido feito, dito e escrito com o ‘desporto-rei’.

“Talvez não fosse mau aproveitarmos todos para refletirmos naquilo que continua mal no futebol”, apela o antigo capitão do FC Porto.

Em artigo de opinião no jornal ‘O Jogo’, Jorge Costa deixa ainda um conselho.

“Já que não temos futebol para ver, pelo menos tratemos bem dele, porque esta paragem vai servir sim para uma coisa: para percebemos que este desporto nos faz bem, nos diverte, nos anima a existência e merece por isso ser muito bem tratado.”

À imagem de Jesualdo Ferreira, Jorge Costa salienta que está “é uma situação pela qual nenhum treinador, nenhum jogador passou, e isso é também um desafio para todos”.

Jorge Costa olha para este momento de paragem como “um desafio à inteligência, à imaginação” e destaca a importância de se controlar “a parte psicológica, a de manter os jogadores motivados”.

Com uma vida ligada ao futebol, o antigo capitão dos azuis e brancos diz ser “estranho” estar em casa e na televisão apenas ver jogos repetidos ou não ter a possibilidade de ir a um estádio porque as competições estão paradas.

A Liga portuguesa está parada, à imagem da quase generalidade das provas na Europa, e os jogadores vão treinando, dentro do possível, em casa. 

Na base desta paragem está o novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, que foi detetado em dezembro, na China, e já provocou mais de 6.400 mortos em todo o mundo.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top