bancada.pt

“Investimento louco” no “regime da Luz” preocupa Gomes da Silva

Rui Gomes da Silva, antigo vice-presidente do Benfica e candidato à presidência no próximo ato eleitoral, está preocupado com a abordagem que vem sendo feita pela direção de Luís Filipe Vieira neste mercado de transferências.

Falando de uma “luta permanente entre a seriedade e o populismo, entre a fuga para a frente e a credibilidade”, Gomes da Silva faz notar, nesta quinta-feira em artigo de opinião que assina no Jornal de Notícias, que há um “populismo assente num despesismo desenfreado” para os lados da Luz.

O ex-vice Vieira teme que “todo este investimento louco” que, “não sendo economicamente viável (a acreditar nas recentes declarações do número dois do regime da Luz)”, só é feito “por razões de interesse da vida pessoal e empresarial do presidente do Benfica”.

Depois de lamentar que nos últimos três anos o Benfica tenha perdido dois campeonatos para o FC Porto, que tem estado intervencionado pela UEFA ao abrigo do regime do fair-play financeiro, Gomes da Silva avisa desde já que também vão ser culpados aqueles que usam deste “colaboracionismo” por permanecerem no que chama de “silêncio conivente.

A abordagem do Benfica neste mercado de transferências tem dado que falar, nos últimos tempos.

À Luz têm chegado nomes de referência do futebol europeu e sul-americano como são os casos de Jan Verthonghen e Everton Cebolinha.

O Benfica estará também a tentar a contratação de Edinson Cavani, jogador que terminou contrato recentemente com o Paris SG.

A forma como Vieira se tem posicionado no mercado de transferências, nesta altura, depois de alguns anos em que o Benfica foi mais ‘comedido’ é vista por Luís Marques Mendes, comentador da SIC e confesso adepto do Benfica, como algo parecido aos governos em tempo de eleições.

Na linha de Gomes da Silva, também Marques Mendes nota que “o presidente do Benfica precisa de ganhar as eleições e precisa de desviar as atenções das coisas negativas que tem tido como os processos judiciais em que justa ou injustamente o nome dele e do Benfica estão envolvidos, e também da época desportiva deprimente que o Benfia teve.”

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top