bancada.pt

“Instituições têm de meter presidente do Benfica na ordem”, diz Hélder Amaral

Hélder Amaral, antigo deputado e conhecido sócio do Sporting, comentou a alegada tentativa de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, de salvar o Vitória de Setúbal da descida ao terceiro escalão, avançada pelo Leonino.

Num comentário para o mesmo blogue, Hélder Amaral afirmou que “a atitude do presidente do Benfica, que não é de hoje e também não é nova”, é “inaceitável” e “um atentado à verdade desportiva”.

“As instituições têm de meter o presidente do Benfica na ordem, explicando-lhe, como quem explica a uma criança, que as regras têm de ser cumpridas”, insistiu.

O antigo deputado, eleito pelo CDS, considerou ser “público e notório” que o Vitória de Setúbal faz parte de um conjunto de clubes que “sistematicamente” tem dificuldades financeiras.

“Regras são regras” e, nesse sentido, a despromoção não pode ser travada devido à vontade de Luís Filipe Vieira.

“É preciso lembrar que o presidente do Vitória de Setúbal disse que o Benfica era a sua tábua de salvação”, acrescentou o conhecido sócio do Sporting.

“Se a Liga tem a intenção de proteger a verdade desportiva, tem de aplicar as regras”, insistiu o antigo deputado, frisando que quer a Liga, quer a Federação Portuguesa de Futebol “conhecem este tipo de situações”.

“Eu temia que o regresso de Jorge Jesus ao Benfica não fosse o regresso de um treinador vencedor, mas sim a tentativa por parte de Luís Filipe Vieira de regressar ao momento mais negro do futebol, como tivemos conhecimento através dos diversos processos em que os encarnados se viram envolvidos”, concluiu Hélder Amaral.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top