Visão de Mercado

Inglório! Rio Ave chegou ao minuto 119 a vencer o AC Milan e ainda desperdiçou três penaltis que davam a passagem

Surreal o que se passou em Vila do Conde! O Rio Ave, que tão cedo não vai esquecer este jogo, teve tudo para eliminar uma das cinco maiores equipas da história, mas desaproveitou três match-points, sendo que já tinha tido tudo para vencer nos 120 minutos, não fosse Borevkovic ter deitado tudo a perder com um penalti infantil.

O AC Milan derrotou o Rio Ave, em Vila do Conde, no desempate nas grandes penalidades depois de um empate a 2 após 120 minutos, e seguiu em frente para a fase de grupos da Liga Europa. A equipa portuguesa na primeira parte optou por uma postura expectante e focada na coesão defensiva e foi controlando as investidas dos italianos, mas começou mal a segunda parte e sofreu logo aos 51′, num bom remate de Saelemaekers à entrada da área, na sequência de um pontapé de canto. Com o passar dos minutos e a inércia do Milan (tentou gerir a vantagem), o Rio Ave foi crescendo e acreditando que seria possível chegar ao empate e conseguiu mesmo num grande disparo de Geraldes após jogada entre Mané e Piazon e até podia ter virado, mas Aderllan atirou ao lado em cima dos 90′. O prolongamento começa praticamente com a reviravolta no marcador, com Gelson Dala a marcar após um erro grosseiro de Kessié e, com o resultado desfavorável, finalmente se assistiu a um ‘forcing’ dos rossoneri e o empate acabou por chegar, aos 119’, numa grande penalidade convertida por Çalhanoglu. No desempate por penalties, Nélson Monte, Kieszek e Chico Geraldes tiveram oportunidade de dar a vitória ao Rio Ave, mas falharam 3 ‘match points’ e já no 12.º penalty, Aderllan também falhou e o gigante de Milão seguiu mesmo em frente.

XI Rio Ave: Kieszek; Ivo Pinto, Borevković, Aderllan Santos, Nélson Monte; Filipe Augusto, Tarantini; Piazon, Diego Lopes, Carlos Mané; Bruno Moreira
XI AC Milan: G. Donnarumma; Calabria, Kjær, Gabbia, Theo Hernández; Kessié, Bennacer; Samu Castillejo, Çalhanoğlu, Saelemaekers; Maldini.

O post Inglório! Rio Ave chegou ao minuto 119 a vencer o AC Milan e ainda desperdiçou três penaltis que davam a passagem aparece primeiro no Visão de Mercado.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top