bancada.pt

“Há sempre remédio”. Lourenço Pinto quer FC Porto campeão se não acabar a Liga

Lourenço Pinto não quer imaginar um cenário em que o campeonato seja dado por terminado, face ao Covid-19, e o campeão não seja o FC Porto, equipa que segue na frente da tabela.

“Para situações excecionais há sempre remédio que é a razão, o mérito”, avisa Lourenço Pinto.

O candidato à presidência da Mesa da Assembleia-Geral do FC Porto na lista de Pinto da Costa justifica a ideia que tem perante esse eventual cenário.

“Que mais razão querem do que atribuir o primeiro lugar a quem, de facto, vai na frente?”, destacou Lourenço Pinto, em entrevista à ‘TSF’.

Lourenço Pinto, que entendeu ser chegado o tempo de deixar a Associação de Futebol do Porto (AFP) e avançar na lista de Pinto da Costa para tentar a eleição para presidente da Mesa da Assembleia-Geral (MAG) do FC Porto, socorre-se até de um exemplo de uma corrida de carros para dar a sua consideração sobre quem deverá conquistar o título.

“Pergunto, num circuito da Fórmula 1 tem 50 voltas, na 45.ª ou na 40.ª vem o temporal. Quem é o vencedor?”

Lourenço Pinto lembra ainda que nesta altura “estão realizados quase 2/3 do campeonato” e “o FC Porto vai na frente”.

“As equipas que vão na frente já jogaram entre si duas vezes. O FC Porto venceu as duas, seis pontos. Não há nenhum ponto objetivo que possa dizer-se porque razão a atribuição do título será feita de modo diferente daquilo que é concretamente o mérito.”

Pinto da Costa já veio a público dizer, em jeito de ironia, que tem solução “para agradar aos papagaios e cartilheiros de Lisboa”, isto numa fase em que o Benfica estará no terreno a recolher pareceres jurídicos, para verificar se há sustentação na teoria de que o campeão seja determinado com os jogos da primeira volta, apenas.

O jurista e advogado Jerry Silva, mestre em Direito do Desporto pela Universidade Lusíada, especializado em Desporto Profissional pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, antecipou ao Bancada tempos em que os clubes vão tentar fazer valer os seus argumentos jurídicos, se a Liga não for retomada, e antecipa uma “casa de muita ralha e pouca razão”.

A Liga portuguesa tem 24 jornadas já disputadas, faltando 10 para o término da competição. Nesta altura, o FC Porto comanda a tabela com mais um ponto que o Benfica, sendo que no terceiro lugar segue o SC Braga a 13 pontos dos encarnados.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top