bancada.pt

“Há muito mérito do Marítimo para que não fossemos surpreendidos pelo Benfica”

O treinador do Marítimo, José Gomes, exigiu reconhecimento pela forma como a equipa derrotou o Benfica, numa partida que precipitou a queda do técnico das águias, Bruno Lage.

“Quando se conquistam pontos aos grandes, a forma como agarram no acontecimento é que o grande é que esteve mal, mas há muito mérito do Marítimo, dos meus jogadores, pelo rigor que demonstraram no jogo e pela concentração na exigência que este plano de jogo exigia, para que, taticamente, não fossemos surpreendidos”, comentou.

Perante um adversário tão poderoso, restou ao Marítimo jogar com “paciência”.

“Dar a bola ao adversário, ser paciente na ocupação dos espaços e defender. Soubemos fazer isso muito bem. Os meus jogadores estão de parabéns. Queria dedicar a minha pequena fatia de responsabilidade nesta vitória a todos os adeptos do Marítimo, que têm vindo a sofrer e a apoiar e que não podem estar presentes no estádio, mas sentimos a falta deles”, reforçou.

A vitória deixou o Marítimo a respirar um pouco melhor na luta pela permanência.

“A vitória é muito importante, independentemente do adversário. A conquista dos três pontos é que era fundamental e foi muito importante. Estamos numa luta que não devia ser a nossa, mas que é e temos de encarar com toda a coragem e o pragmatismo que exige”, salientou.

“Muita concentração, muito rigor no posicionamento de zonas, onde, normalmente, são construídas as jogadas de mais perigo do Benfica. Soubemos fechar muito bem esses espaços e criar dificuldades ao Benfica. Retivemos-lhes o conforto de ocuparem essas posições e, daí, construir situações de finalização”, concluiu.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top