bancada.pt

Golo em tempo de compensação coloca Benfica na final da Taça de Portugal

O Benfica garantiu hoje um lugar na final da Taça de Portugal de futebol feminino depois de vencer o Famalicão, por 2-1, com um golo apontado já em tempo de compensação.

A formação ‘encarnada’ chegou cedo ao golo, aos três minutos, após uma grande penalidade apontada por Nycole Raysla. O Benfica entrou a dominar e o golo madrugador ajudou a manter essa pressão. Ainda assim, a equipa da casa respondeu da melhor forma e não desistiu do empate.

A igualdade acabaria por acontecer perto do intervalo e também através de uma grande penalidade. A guarda-redes benfiquista, com uma saída atrapalhada, acabou por fazer falta sobre Mylena Freitas. A árbitra prontamente assinalou penálti e Vitória Almeida não desperdiçou a oportunidade, repondo a igualdade.

Após o golo do Famalicão, o Benfica entrou na segunda parte a tentar encontrar soluções para se colocar novamente na frente do marcador, mas do outro lado encontrou uma equipa moralizada e a dar uma boa resposta.

Solange Carvalhas deixou um aviso para a guardiã ‘encarnada’ quando, aos 71 minutos, dentro da área rematou de primeira à baliza. Mas a bola acabou por sair ligeiramente por cima.

Quatro minutos, Solange voltou a assustar as jogadoras do Benfica, com um remate cruzado a rasar o ‘ferro’.

O jogo estava muito disputado e já tudo fazia prever que ia seguir para prolongamento. No entanto, as emoções estiveram ao rubro nos últimos minutos do encontro.

O Famalicão, aos 90 minutos, voltou a ter uma grande oportunidade para fazer o golo, desta feita por Mylena Freitas. Mas a bola acabou por não entrar.

Mas foi o Benfica que conseguiu chegar à vantagem já em tempo de compensação. Cloé Lacasse fez o golo que colocou o Benfica na final da Taça de Portugal aos 90+2 minutos.

Na final, ainda sem data anunciada, o Benfica vai defrontar o vencedor da outra meia-final, que vai opor o Estoril Praia ao SC Braga, duas equipas da primeira divisão, em 18 de novembro.

Jogo disputado na Academia do Futebol Clube de Famalicão, em Vila Nova de Famalicão.

Famalicão – Benfica, 1-2.

Ao intervalo: 1-1.

Marcadores:

0-1, Nycole Raysla, 03 minutos (grande penalidade).

1-1, Vitória Almeida, 41 (grande penalidade).

1-2, Cloé Lacasse, 90+1.

Equipas:

Famalicão: Rute Costa, Sara Monteiro, Gi Santos, Mariana Azevedo, Maurine, Gabi Morais (Maria Miller, 83), Solange Carvalhas (Cris, 85), Carolina Rocha (Daniela Silva, 66), Mylena Freitas, Vitória Almeida, Maria Negrão.

(Suplentes: Laura Gallego, Mirone, Maria Miller, Daniela Silva, Cristina, Babi e Cris).

Treinador: João Marques.

Benfica: Dani Neuhaus, Sílvia Rebelo, Carole Costa, Catarina Amado, Andreia Faria (Joline, 83), Ana Vitória, Christy Ucheibe, Pauleta, Darlene, Cloé Lacasse e Nycole Raysla.

(Suplentes: Carolina Vilão, Matilde Fidalgo, Joline, Carlota Cristo, Jassie Vasconcelos, Amélia Silva e Beatriz Cameirão).

Treinador: Luís Andrade.

Árbitro: Filipa Cunha (AF Viana do Castelo).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Christy Ucheibe (55), Sílvia Rebelo (66), Maria Negrão (87)

Assistência: Jogo realizado à porta fechada devido à pandemia da covid-19.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top