bolanarede.pt

Gil Vicente FC 2-0 Belenenses SAD: Contra equipas do Norte o Belenenses SAD não tem sorte

 A CRÓNICA: SAMBA DE LOURENCY E SANDRO LIMA FORAM DEMAIS PARA O BELENENSES SAD

O Estádio Cidade de Barcelos recebeu o embate entre Gil Vicente FC e Belenenses SAD naquela que foi a penúltima jornada da primeira volta da primeira liga portuguesa. Entre os poucos adeptos nas bancadas gilistas encontravam-se presentes equipas de olheiros de equipas como FC Porto, SC Braga, Atalanta, Marselha, Lille, entre outros.

A primeira grande oportunidade da tarde pertenceu aos gilistas e pelos pés da grande novidade do onze de Vítor Oliveira: Rúben Ribeiro. Numa situação de quatro para quatro, o extremo português driblou da esquerda para dentro e rematou cruzado com perigo, mas por cima da baliza de André Moreira. O lance de perigo viria a constituir o primeiro de três lances de perigo para os barcelenses em apenas três minutos, seguindo-se as investidas de Claude Gonçalves e Banguera. 30 minutos dominados pelo Gil Vicente que estiveram perto de desfazer o empate no Estádio Cidade Barcelos pela cabeça de Sandro Lima. Lourency trabalhou bem na linha e após o cruzamento, Sandro Lima cabeceou na cara do golo para uma grande defesa de André Moreira.

No regresso ao relvado, bastaram nove minutos para se gritar golo em Barcelos. Kraev conduziu com qualidade a investida ofensiva gilista deixando a bola com qualidade em Lourency, que trabalhou bem sobre Nilton e finalizou no poste mais afastado do guarda-redes. Dois minutos depois, Kraev teve tudo para fazer o 2-0. Nova investida ofensiva do búlgaro que, numa situação de 4 para 1 favorável aos barcelenses, acabou por rematar fraco na cara do golo e à figura de André Moreira. O segundo do encontro surgiria naturalmente para os barcelenses após cobrança de um pontapé de canto por intermédio de Henrique que foi finalizado da melhor forma por Sandro Lima. Sétimo golo do brasileiro nesta edição do campeonato.

Do lado do Belenenses SAD, Licá foi o elemento mais inconformado e em três ocasiões teve oportunidade de reduzir o marcador, mas sem sucesso. Até ao final da partida, o Gil Vicente FC conseguiu gerir e controlar o jogo como quis e desta forma manter a sua invencibilidade caseira. Com esta derrota o Belenenses SAD vai já no quarto jogo sem vencer, todos eles frente equipas do Norte.

A FIGURA

Fonte: Gil Vicente FC

 Sandro Lima – O atacante brasileiro voltou a fazer aquilo que sabe fazer melhor: golos. Ladeado por Lourency e Rúben Ribeiro, Sandro Lima fez balançar as redes adversárias e ajudou a consolidar a vitória dos gilistas.

O FORA DE JOGO

Fonte: Os Belenenses

Nilton – O lateral esquerdo esteve ligado ao primeiro golo sofrido do Belenenses SAD ao perder o confronto direto numa bola com Lourency. Nilton viria a ser substituído à passagem do minuto 60′.

ANÁLISE TÁTICA – GIL VICENTE FC

Rúben Ribeiro foi a grande novidade no onze gilista com Vítor Oliveira a prescindir de Baraye e a alterar o habitual 4x2x3x1 para um 4x3x3 com Rúben Ribeiro e Lourency nas alas atrás de Sandro Lima. Os três homens da frente causaram muito desequilíbrios à defesa adversária e foi dos pés dos dois atacantes brasileiros que nasceram os golos gilistas. Com a entrada de João Afonso e a saída de Rubén Ribeiro, o Gil Vicente controlou mais o jogo a meio-campo e conseguiu gerir melhor a avalanche ofensiva do Belenenses SAD na reta final.

11 INICIAL E PONTUAÇÕES

Denis (6)

Fernando Fonseca (6)

Rúben Fernandes (6)

Banguera (5)

Henrique Gomes (5)

Kraev (7)

Soares (6)

Claude Gonçalves (5)

Rúben Ribeiro (6)

Sandro Lima (7)

Lourency (7)

SUBS UTILIZADOS

 Baraye (4)

Naidji (4)

João Afonso (5)

ANÁLISE TÁTICA – BELENENSES SAD

Depois do desaire frente ao SC Braga, Pedro Ribeiro abdicou do 5x3x2 utilizado e optou por utilizar um 4x4x2 com novidades no onze. O Belenenses SAD apresentou muitas dificuldades no processo defensivo, sobretudo na segunda parte, com Kraev a causar muitas dificuldades à defesa do Restelo. Com a entrada de Cassierra, o Belenenses SAD tornou-se mais ofensivo com Licá, Varela e Marco Matias a cair muitas vezes na área do Gil Vicente FC. No entanto, acabaram por descurar por várias ocasiões o setor defensivo acabando derrotados em Barcelos.

 11 INICIAL E PONTUAÇÕES

André Moreira (5)

Tiago Esgaio (5)

Nuno Coelho (5)

Tomás Ribeiro (5)

Nilton (3)

Silvestre Varela (6)

Show (4)

André Sousa (5)

Licá (6)

Marco Matias (5)

Tomás Castro (4)

SUBS UTILIZADOS

Tiago Varela (4)

Cassierra (4)

Edi Semedo (3)

Foto de Capa: Bola na Rede

O conteúdo Gil Vicente FC 2-0 Belenenses SAD: Contra equipas do Norte o Belenenses SAD não tem sorte aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top