bancada.pt

Gil Dias reforça Famalicão por empréstimo do Mónaco

O Famalicão, da I Liga portuguesa de futebol, anunciou a contratação do extremo Gil Dias, de 23 anos, que chega emprestado pelos franceses do Mónaco. 

“Depois de vários anos no estrangeiro, senti ser o momento e clube ideais para regressar ao meu país. Estou muito feliz e desejoso de ajudar o Futebol Clube de Famalicão a manter o trajeto ascendente no futebol português”, referiu, citado pelo site do clube.

O internacional pelas camadas jovens de Portugal, de 23 anos, começou a jogar futebol no Gafanha, passou pelo Sporting em 2007/08 e na época seguinte transferiu-se para a Sanjoanense, onde permaneceu cinco temporadas, antes de o Sporting de Braga o contratar em 2013/14. 

Nesse ano mesmo ano, venceu o Nacional de Juniores A pelos bracarenses, e iniciou 2014/15 no Braga B. Na mesma época foi transferido para o Mónaco.

Seguiu-se uma sequência de empréstimos ao Varzim e ao Rio Ave e foi em Vila do Conde (2016/17) que Gil Dias efetuou a melhor época da carreira, com oito golos em 39 jogos. 

O extremo voltou para o estrangeiro onde jogou na Fiorentina (Itália), Nottingham Forest (Inglaterra), Olympiacos (Grécia) e em 2019/20 jogou no Granada na segunda metade da temporada, sempre cedido pelos monegascos.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top