bancada.pt

Gideon Mensah reforça Vitória de Guimarães

O lateral esquerdo Gideon Mensah, de 22 anos, reforçou o Vitória de Guimarães até ao final da época 2020/21, por empréstimo dos austríacos do Salzburgo, anunciou hoje o clube da I Liga, no sítio oficial.

Os vitorianos dispõem de uma opção para comprar o defesa ganês por 2,2 milhões de euros, lê-se ainda na nota publicada.

Gideon Mensah ingressou no Vitória de Guimarães depois de uma época em que, também por empréstimo do heptacampeão austríaco, jogou no Zulte Waregem, equipa da I Liga belga, pela qual realizou 23 partidas oficiais.

Contratado pelo Salzburgo em 2016, o lateral representou ainda o Liefering, equipa do segundo escalão do país, ‘satélite’ do Salzburgo, pela qual disputou 46 jogos, entre julho de 2016 e novembro de 2018, e o Sturm Graz, turma da I Liga austríaca pela qual jogou 13 desafios, na segunda metade da época 2018/19.

O internacional pela seleção do Gana venceu ainda a UEFA Youth League na época 2016/17, tendo realizado sete jogos na competição, um deles a final com o Benfica (triunfo do Salzburgo por 2-1).

Gideon Mensah é o 12.º reforço garantido pelos vitorianos na janela de transferências em curso, após os guarda-redes Bruno Varela, Matous Trmal e Nicolas Tié, os defesas Abdul Mumin, Jorge Fernandes, Yann Bisseck e Jonas Carls, os médios Kim Jung-Min e Jacob Maddox e os avançados Lyle Foster e Noah Holm.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top