bolanarede.pt

Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas?

Francisco Geraldes regressou ao Sporting Clube de Portugal proveniente do AEK de Atenas, onde esteve por empréstimo na primeira metade da época. O jovem médio tem contrato válido com o clube de Alvalade até 2021 e uma cláusula de rescisão fixada nos 45 M€.

O jovem, no qual os sportinguistas depositam muitas esperanças, já teve duas épocas bem-sucedidas no principal escalão do futebol português: representando o Moreirense FC e o Rio Ave FC. Em Moreira de Cónegos, Geraldes venceu uma Taça da Liga, dando o seu contributo à equipa em 20 jogos, apontando dois golos. Já no Rio Ave, sob a liderança de Miguel Cardoso, afirmou-se como uma das figuras dos vila-condenses: contabilizou 38 partidas e quatro golos.

No entanto, nas duas últimas temporadas, o jovem formado em Alcochete não atingiu o sucesso que se esperava. Primeiro, emprestado aos alemães do Eintracht Frankfurt, não chegou a ser utilizado na época 2018/19. Depois, na presente temporada, voltou a ser cedido, desta feita ao AEK de Atenas, onde reencontrou o treinador Miguel Cardoso. Contudo, Miguel Cardoso viria a ser demitido cedo do comando técnico e Francisco Geraldes perdeu espaço, somando apenas seis jogos.

Será desta que Chico Geraldes se mostra de leão ao peito?
Fonte: Sporting CP

Francisco Geraldes está assim às ordens de Jorge Silas, podendo ser uma alternativa a Vietto para jogar nas costas do ponta-de-lança. Para isso, terá que recuperar os seus melhores índices físicos e competitivos. O jovem português sempre se destacou pela sua visão de jogo, pela qualidade de passe, a capacidade para jogar entrelinhas, a chegada à área e pela forma como decide no último terço, contribuindo com golos e assistências. Este foi o Francisco que apareceu nos escalões de formação do Sporting, na equipa “B” e ainda no Moreirense e Rio Ave.

Para já, Geraldes trabalhará às ordens de Silas para disputar um lugar entre os eleitos. Tendo em conta as suas características, poderá vir a ter oportunidades de confirmar o talento do qual os sportinguistas tanto esperam.

Foto de Capa: Sporting CP

O conteúdo Francisco Geraldes será alternativa no plantel de Silas? aparece primeiro em Bola na Rede.

Desporto ao Minuto é um portal de notícias de desporto, que organiza as últimas notícias e posts das redes sociais dos clubes em Portugal e, em breve, de todo o mundo!

Desporto ao Minuto 2019, Notícias de Desporto de Última Hora

To Top